Blz galera... Feliz Pascoa

minha duvida é a seguinte:

Tenho vontade de montar um robot ou coisa do tipo pra explorar lugares sem sair de casa (sem fio) gostaria de saber qual é o melhor jeito e mais barato de comuincaçao a longa distancia no minimo um 300m(min) Utilizando preferencialmente microcontroladores pic...

Alguma ideia??

qualquer coisa ja ajuda!

obrigado!!!

Exibições: 2604

Responder esta

Respostas a este tópico

Área urbana?

GPRS/GSM.

Com um plano ilimitado vc consegue transmitir até o vídeo para um celular.

que modulo teria que usar dai??

Arduino Uno + GSM Shield + Chip TIM Beta = SUCESSO!!!

http://www.labdegaragem.org/loja/index.php/29-arduino/arduino-uno.html

https://www.sparkfun.com/products/9533

http://servico.mercadolivre.com.br/MLB-472144180-vendo-tim-beta-_JM (Acho que isso nem precisa comprar, basta pedir no forum que alguem deve ceder um)

Boa sorte!

Acreditando que a "TIM" irá funcionar (Aqui no Rio não funciona nem por um decreto) você teria um delay muito grande para controlar o seu equipamento.Você já ouviu falar sobre FPV? Recomendo dar uma olhada nesse site http://fpvbrasil.com.br.

Hoje o mercado possui link's de vídeo com alcances de mais de 10 km (Isso em Céu Aberto)  nas mais variadas frequências (0.9, 1.2, 2.4 e 5.8) e módulos de transmissão de controle nas frequências  72(FM), 433(UHF LONGRANGE), 2.4 (PADRÃO).

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.205136509593309.44970.1000...

Abraços,

Achei bastante interessante mas no site nao encotrei valor do equipamento se é muito caro e tal?

desde ja agradeço!!!

Um kit de transmissão de vídeo você encontra lá fora por uns $ 100,00 dolares e o tx de controle (2.4 Ghz) tb por uns $ 100,00 dolares.

Leonardo , voçê pode utilizar módulos híbridos , um tx e outro rx , onde vc pode ligar no pino serial do pic e estabelecer a comunicação entre 2 pics , com um protocolo e tudo mais , ou entao voçê utiliza o módulo híbrido com um codificador e decodificador (ht12e/ht12d) onde ambos já fazem esta comunicação sem problemas  que nem o esquema abaixo:

é uma solução barata para voçê.

pensei nesta hipótese tambem o unico ponto que nao gostei foi a distancia de alcance no maximo que encontrei foi 100m

Mas muito obrigado pela atençao!!!

Blz pessoal achei a solução faz tempo já hehe mas comecei a utilizar os módulos nordic com amplificador de wirelles trabalha a 2.4 e tem alcance de 1100m obrigado pela atencao

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço