A todos interessados,

Estou precisando de um projeto que possa ler uma grande variedade de controles remotos (infravermelho) do mercado e poder armazanar alguns conjuntos de botoes na eeprom interna do atmega 328p-pu para que possa ser reproduzido posteriormente. Qual a idea do projeto?: Gravar os botoes de volume da televisao, o liga/dsliga, o source do controle da net, etc... Assim quando montarmos e iniciarmos o arduino ele ira transmitir os valores dos botoes salvos acionando o aparelho que era do respectivo controle. Preciso que tenha a possibilidade de mandar esse acionamento por comandos na serial tanto para armazenar quanto para disparar.  Preciso apenas do projeto programado e esquema eletrico nao preciso de nada montado pois temos o lab aqui. Temos uma Verba de R$350,00 para iniciação do projeto. Caso alguem tenha o interesse favor entrar em contato com o SR. Leandro no tel(11) 7871-061 ou e-mail leandro_cps@yahoo.com.br. Att

Exibições: 1125

Responder esta

Respostas a este tópico

Jonatas. A pergunta é séria, porque não entendi a colocação: Achou pouco? Ou muito 40 horas? Eu acho que um trabalho assim, dado o grande número de controles que existam por aí deve demorar muito mais que 40 horas. Se for "começado do início" e não aproveitando coisas prontas. Sendo abrangente, bem documentado, testado e montado, como deve ser o resultado de uma consultoria entregue a um cliente que esteja financiando a pesquisa.

Certo? Agora, se for "só programar" e entregar, sem maiores explicações...tudo é possível...

Mas volto a "tocar" naquele assunto, sempre que for "necessário": http://labdegaragem.com/forum/topics/a-li-o-esquecida

Nosso Hackerspace gostaria de receber doações.

Para desenvolver algo deste porte, "universal"? Olha! BEM mais que 40hs (por experiência e mesmo fazendo uso de algumas bibliotecas prontas).

Mas se o que ele precisa é um módulo pronto pra uso e não uma consultoria (afinal, se não tem interesse em replicar comercialmente não tem porque possuir o projeto e os direitos) ou treinamento, tutorial ou qualquer coisa do tipo, aí eu possuo um módulo de automação residencial/comercial (produto, caixa fechada, comercial) em fase de testes que pode atender as necessidades dele.

Jonatas,

 

Realmente para cada desenvolver e para cada tipo de aplicação a uma forma de se trabalhar ou implementar.

Agradeço desde de ja o contato de todos desse topico, porém ja fechamos o projeto com um desenvolvedor do site.

Obrigado pelo espaço e com certeza voltaremos a publicar mais projetos.

 

Obrigado a todos Euclides, Marco, Jonatas e Tiritirica.

 

A proposito Euclides, assim que tiver esse projeto em mãos e testado, acredito que possamos publicar todo o trabalho aqui no site Laboratório de Garagem, uma vez que nossa intenção sempre foi o EDUCACIONAL.

Mais uma vez obrigado pelo espaço.

 

 

Exatamente! Para cada objetivo se tem um tempo e um custo diferente envolvido.

E é claro que o Leandro não está solicitando um serviço do porte de uma consultoria técnica a uma aplicação comercial, pois se fosse com caso, creio que o mesmo tem noção dos valores deste serviço e sabe que não é sair contratando qualquer um pra "fazer um projetinho". Não haveriam garantias e as consequências poderiam ser bem mais caras do que a contratação de um engenheiro eletrônico ou de computação.

Leandro,

Se o desenvolvedor tiver alguma dificuldade inicial e como o objetivo é divulgar o material na integra aqui no lab. e gratuitamente na internet* (como ficou registrado nas suas palavras),

A proposito Euclides, assim que tiver esse projeto em mãos e testado, acredito que possamos publicar todo o trabalho aqui no site Laboratório de Garagem, uma vez que nossa intenção sempre foi o EDUCACIONAL.

mande me procurar. Estarei postando esta semana no meu blog uma aplicação parecida, porém menos completa que a utilizada no meu módulo, mas já serve para mostrar o caminho das pedras.

*Parabéns! Muitos fazem o contrário, sugerindo temas para a massa pesquisar de graça pra eles.

Como o Euclides citou em seu tópico, eles vem com o papo de projetinho de hobbista, ajuda com TCC e em meses estão com produtos comerciais com lucros absurdos, achando que um "Obrigado galera do lab. de garagem!  (vou trocar de carro as custas de vocês, trouxas)" é tudo.

Aí você vai tirar uma dúvida com o cara sobre como ele fez para resolver este ou aquele problema e você é tratado como se estivesse pedindo a fórmula da Coca-Cola, tentando roubar segredo industrial. Já passei por isso e sei como é ser feito de trouxa.

Mas ao ver que seu objetivo realmente é criar algo de domínio público (e não esse "Educacional" que estão usando aí nas redes sociais: kit pra VENDER para escolas), volto a ter uma centelha de esperança.

Jonatas.

Afinal acho que conseguimos um consenso sobre tudo o que disse naquele post meu da "Lição esquecida", você como já foi "mordido por linguiça" aprendeu a ter "medo de cobra"...rsrsrsrsrsss...

Eu até gostaria de participar, o problema que além de alguns problemas sérios particulares, estou empenhado na implantação do "nosso" Hackerspace aqui em São José dos Campos, portanto não estou tendo tempo nem pra trocar o papel do banheiro...

E olha que estou com uns 2 ou 3 projetos particulares "já na fila"...

Obrigado a todos que souberam discutir este assunto a bom termo, pois em outras ocasiões só faltou "chover canivetes".

Até a próxima.

Tirando esse papo de "mordido por linguiça" (eu eihn?! ¬¬ ... rsrsrs) é bem por aí.

Gato escaldado tem medo de água fria. Isso resume as reações do tópico.

Também estou na correria (vida de recém formado). Mas quando se fala em conhecimento sou como aqueles "ratos" que amontoam todas as sobras do que consomem, então tenho muito material de pesquisa aqui, e alguns links poderiam "mostrar onde pescar".

Sobre a "Lição Esquecida" deveria ser tema de estudo em disciplinas como Ética, Filosofia, Sociologia, Introdução a Engenharia de qualquer curso técnico ou superior na área de tecnologia.

Jonatas,

 

Obrigado pela ajuda. Se realmente parecerem duvidas entrarei em contato.

Sobre a divulgação do projeto, com certeza publicaremos, peço so um tempo para que a nossa aplicação seja inedita, posteriormente estaremos divulgando.

 

Grato.

Olá pelo que entendi, eu tenho esse projeto ja pronto aqui. 

Demorou.

Aconteceu comigo a menos de 3 anos. Fui chamado pela "2a. maior empresa do ramo no Brasil" (diga-se de passagem que não era pouca m...@ não...).

Um funcionário com escalão de gerencia me propôs modificar uma biblioteca open source que existia "baixável" da internet, para adicionar as novas capacidades de uma .DLL que acompanhava o produto chefe que eles vendem.

Pois bem, em troca ele me "daria" um desses produtos como pagamento.

Depois que fiz e enviei os primeiros testes funcionais (incluindo os fontes), e indiquei que só daria para "ir até aquele" ponto pois não seria mais possível ir além porque a biblioteca open source não permitiria modificações mais profundas sem uma negociação com o "dono do projeto" (o produto ficou funcional e poderia facilitar muito quem adotasse aquela biblioteca open source para desenvolver seus projetos com o produto deles); voltando: O "gerente" me manda um email, dizendo que estava "cancelando" o acordo porque uma "empresa" do Rio Grande do Sul, faria as alterações sem "custo algum" para eles (não queriam entregar a impressora????).

Dei uma canseira neles, pondo meu advogado na linha, quando eles finalmente me disseram: - Tá bom! Pode vir aqui pra gente terminar com isso (passar todo o material que tinha feito alem das modificações nos fontes), pagaremos a "sua impressora". Eu disse: - Agora quem não quer sou eu. Isso é para vocês aprenderem que não se compram os outros somente com dinheiro, seus.....

É lógico que não se trata do mesmo caso e nem parecido. Mas agora já tem alguem contratado para fazer o trabalho. Não seria justo com esta pessoa, ignorar ou desvaloriza o esforço que teve até o momento, mesmo que seja em troca de algo que saia sem custo algum, ou que venha a receber sem que ele entregue o que foi prometido entre as partes até este momento.

Esta é a minha opinião sobre este tipo de coisas.

Euclides,

Novamente vc entendeu meu ponto de vista. Meus estudos e meus trbalhos nao refletem na outras pessoas e sim no meu carater profissional.

Ja fechei acordo com outro deenvolver, onde envolve custo parea o desenvolvimento e ambas as partes estao satisfeitas com o acordo, ou seja, nao se trata de dinheiro ou o quanto de dinheiro isso significa e sim a forma de como se trabalha.

Com ja havia dito, estou investindo em um desenvolvimento para um antro educacional, porém estarei disponibilizado assim que possivel todo o projeto aqui no site, nao teria como controlar para que outras pessoas compiassem ou entao usassem para fins comcerciais. Prome ai esta a diferença, não me importo com a utilização do projeto pois peço que areia, agura e cimento estao a maos de todos porem nem todos conseguem contruir uma casa...

Para finalizar, acredito que toda experiencia é valida, e com certe sempre melhoramos a cada projeto.

 

Mais uma vez obrigado a todos.

Jaciel,

Obrigado pelo contato, porém ja fechei o acordo com outro parceiro.

Ficamos no contato para futuros projetos.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço