Tenho um sensor que dá uma saída digital de 24V. Como acoplar isso no Arduino? Testei com um relé e funcionou (um relé de 28V de entrada, cuja saída liguei 5V numa ponta e a porta digital em outra ponta), mas será que tem outra alternativa?

Exibições: 8743

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu caro,

"Responder até Alex Sander de Souza Pereira 10 minutos atrás
O que mais me irrita é ingratidao, tu pega responde, outro ja acha que ta sendo grosso se mete e nem era chamado na historia, dai vem um joao galinha e fala uma asneira, outro pinto loco vem a fala outra, e vira uma bola de neve, tenho pena de gente igual voces, tudo uns recalcado, nem perde mais teu tempo, nao vou te responder mais. "

"Permalink Responder até Alex Sander de Souza Pereira 3 minutos atrás
Cara , tu é um coitado, se tu soubesse da missa a metade, tu nao estaria falando tamanha asneira, quando tu nao sabe da historia fica de boca fechada seu b.... "

"Responder até Alex Sander de Souza Pereira 2 minutos atrás
o caminho do teu amigo mauro eu ja postei a 5 horas atras com calculo, descritivo e tudo mais, e apaguei por causa que um abestado inteligente que nem tu achou que eu fui grosso com ele, entao apaguei, vou deixar um cara igual voce explicar pra ele. "

Quanto mais você tenta se defender pior fica a sua situação.
Assume que errou, pede desculpas, e o mais importante, tenta aprender com os seus erros, e assim cresça como ser humano.
Errar é humano, todos erram, mas os inteligentes aprendem com os erros próprios ou de outros.
Apenas os ignorantes persistem em errar sempre os mesmos erros.
Abraço

Caro Alex,

 Responder até Alex Sander de Souza Pereira1 minuto atrás

Wiechert teu amigo me falou que voce é gente boa, nao tenho nada contra tua pessoa.

Mais quando eu postei com ar de irinia foi pelo motivo ja mencionado, mais mesmo assim tendo me desentendido com o Sr mauro outro dia, tentei o ajudar, postando no minimo 4 maneiras de ele executar o servico, todos com base e fundamento no que falei, mais nao quero encrenca cara, eu sei que no fundo tentei ajudar nada a mais, se entenderam errado paciencia, nem jesus cristo agradou todo mundo , por que eu iria agradar?

Jesus, ensinou oferecer a outra face quando fores ofendido, nunca ameaçar arrancar os dentes de ninguém.

Você não tentou ajudar o Mauro, estava mesmo é tentando humilhar e constranger o colega e tentando aparecer.

Se realmente quisesse ajudar o Mauro a resolver o problema, e mostrar a todos o seu conhecimento e que a questão entre vocês já estava resolvida, deveria ter somente postado a sua solução, mas isso não satisfaz o seu ego não é mesmo? Você tinha que ficar com irônia e desrespeito a todos que acompanham os posts.

Parece que que você realmente não consegue entender o significado de uma rede social, provavelmente por falta de berço. Pelos posts que você continua a escrever, todos podem perceber que o seu caso parece não ter solução, pois você se acha melhor que todos, que pode ofender e humilhar a todos, mas quando alguém o contradiz, você parte pros xingamentos e ameaças físicas. 

Espero realmente que a vida possa te ensinar os valores e condutas que seus familiares não conseguiram ensinar  a você em casa.

Alex, realmente eu não tenho nada contra você, tenho apenas dó de uma pessoa que age assim.

Abraço

Meu caro Alex,

Se tem alguém aqui no LDG que está a escrever desaforos não sou eu, sempre respeitei os outros. 

Não estou a te julgar, apenas não concordo que todos aqui tenham que aguentar as suas malcriações. 

Assunto encerrado.

Abraço

A vida vai te encinar muitas coisas ainda,uma delas é não se meter aonde não é chamado, faz isso na vida real e tu vai ver como as coisas mudam, pensa nisso. abraços

Amigo Wiechert,

Não adianta tentar ajudar o Alex. 

O cara é isso aí: um covarde que sai por aí ofendendo as pessoas e depois pedindo desculpas. Outro dia me disse que "estava estressado no trabalho", por isso foi grosso comigo. Agora simplesmente apagou o post idiota e depois, quando todo mundo caiu de pau, saiu escrevendo: "mas eu já apaguei, já apaguei vcs não viram????". Covardia pura, tentar se esconder atrás de um click de mouse...

Alex, como escrevi antes: a palavra dita não volta. Resta a vc arcar com as consequências de seus escritos. Não adianta deletar. E que a vida possa te enSinar (assim com "s", viu?)  a ser uma pessoa melhor. E olha que o editor do lab tem corretor ortográfico... ;)

Meu caro Alex,

Responder até Alex Sander de Souza Pereira31 minutos atrás

A vida vai te encinar muitas coisas ainda,uma delas é não se meter aonde não é chamado, faz isso na vida real e tu vai ver como as coisas mudam, pensa nisso. abraços

Vai me ameaçar também? Toma cuidado com oque escreve, pois pode ser processado.

Eu tenho orgulho de poder falar que aprendo uma coisa nova a cada dia, infeliz do homem que não aprende...

Abraço

Mauro convarde é tu que não assume que falou para mim que era engenheiro eletrico, e dai faz um post desse aqui igual a tua cara, tudo que eu falei eu assumo, nao tenho medo de ti , nem de ninguem, e se o lab de garagem quiser me bloquear, nao ira fazer diferenca nenhuma na minha vida, nao preciso deles para nada, nao pagam meu salario final do mes, se fomos comparar meu portugues (que de fato nao fico relendo e corrigindo nada, digito aqui sem nem olhar no teclado) com o teu conhecimento em programacao e eletronica, ainda assim to acima de ti hein, pq este topico aqui é a tua cara hein, feitos um para o outro, te aconselho a ir da aula de portugues que tu tens mais futuro.

alguem viu eu ameaçando alguem? bom isso é o lab de garagem com os seus intelectuais, um mais sabio que o outro, vou traduzir para ti o que quiz dizer antes:

todo mundo que se mete aonde nao é chamado leva choque, um dia voce ve algo estranho vai la e se meta na discução "isso na vida real", depois me conta o que aconteceu contigo, mais acho que tu so é homem para isso aqui no lab, na vida real tu ia ficar bem quietinho, tipido dos fracos.

Outra coisa, ia apagar hj tudo que ja postei ate hj neste site de bosta, mais nao vou nao, vou deixar para todos verem que nao sou igual tu ta falando, sou muito homem ao contrario do que tu pensa

Meu caro Alex,

Eu sou igual aqui no mundo virtual e na vida real, não fico ofendendo ninguém, nem ameaçando. Você está realmente demonstrando como é, fica atacando os outros e se escondendo atrás de um mouse.

Já chega.

Não respondo mais suas grosserias e desatinos.

Cresça meu caro. 

Abraço

Vai achar uma mulher pra ti alegrar a vida cara, e deixa eu quieto seu frustrado,.

Alex...

Aaaaaahhhh..."menininho levado"....

Ontem acordei de manhã, preparei meu material, fui para o parque. Lá encontrei o Mauro, como sempre de bem com a vida e sempre a nos dar o exemplo que a despeito de todos os problemas que tem e deve já ter passado, estava doando seu tempo e conhecimento, ajudando um ex-aluno a começar a fazer seu TCC.

Para mim é uma alegria imensa estar na presença dele. Eu aprendo um pouco sobre Arduino a cada vez que estou junto dele. Mas eu aprendo um "mundão" de gentileza e de uma "humanidade" que a muito tempo eu não vejo em centenas de pessoas que vejo e tenho contato por aí.

Entendo que a nossa convivência (presencial) pode não ser para sempre, pois o Mauro está "lá na frente" em termos de contato e proximidade das oportunidades. Cedo ou tarde poderá receber uma proposta que será tão interessante que ele se mudará (Ele está aqui na cidade, gosta daqui como muitos aqui nascidos não gostam) e para melhor, tenho certeza. Pois é um cidadão do mundo, já esteve em muitos países diferente. Tem uma cultura que muita gente desconhece, e sabe conviver com outras culturas sem problema algum, não tem preconceitos de espécie nenhuma, conta histórias que para muitos aqui, ficariam surpresos e ele leva/levou "numa boa".

Ele é uma pessoal que atrai o melhor de todo mundo. Sempre disposto a colaborar e se dedicar a um problema e ele consegue isso das pessoas tambem. No que posso colaboro e sempre que me pede alguma coisa, procuro estar a altura. Percebo nele aquele espírito de "free" (do software mesmo) e um desapego de quem sabe que o melhor ainda está por vir. Basta dar uma olhada no Blog dele e comparar com os outros.

Ele não merece ser "recebido" assim. Podem ter certeza. Pela resposta dele (mansa ao meu entender, pela provocação que recebeu...) faz mostrar muito do caracter dele.

Eu estava lá (passamos o dia tentando resolver um problema envolvendo uma biblioteca de controle de motor de passo), que faz parte de um trabalho e quando estava quase tudo pensado e planejado, descobrimos que 5 sensores de finais de cursos em hastes pneumáticas recebiam 24 Volts e tinham 1 linha de saída. Medimos o nível de sinal e percebemos que era alto demais para colocar diretamente a uma porta lógica do Arduino.

Acredite, entre nós mesmo discutimos as opções, e o Mauro colocou a questão para discussão, mais como um exercício de obter outras opções e opiniões (vai que aparece algo bem bacana??? Eis o espírito "free" de quem não quer impor suas idéias, ele quer ouvir os outros...) do que falta de conhecimento ou possibilidade de encontrar a solução na internet.

A forma como "veio a resposta", atrapalhou o nosso trabalho, podem contar com isso, pois eu ví (estava lá, como disse).

Como sempre o "garotinho" que já perdeu "a parada educacional" para ele duas vezes no passado e tendo que "voltar atrás" pedindo desculpas (homem não pede desculpas, paga o preço mas não pede. Convivo com uma cultura em que isso "é" uma vergonha, e em outros tempos o cara seria banido da aldeia e só teria o nome de sua família restabelecido e  respeitado se ele cometesse sepuku, o "famoso" Harakiri. Que nós os "ocidentais" achamos uma "loucura", Não para quem sabe o que é respeito, sabe que o cara não faz por desespero, faz por educação).

Alex, faça por respeito. Se queres em alguma "roda" de pessoas que aqui estão que recebas atenção, estando presente. Faça como um homem de respeito: Não é para você se "matar" fisicamente. Cometa Sepuku virtual mesmo. Deixe sua existência aqui nesta rede chegar ao fim. Primeiro, pelo que fala, porque não precisa de nós, Segundo para ser coerente. Terceiro, porque é desgastante para os outros terem que ignora-lo (como se você estivesse em uma aldeia).

Alex, Até nunca mais.

Colegas Wiechert, Euclides, Mauro e os demais...

Poupemos nossos dedos e a paciência. É perda de tempo.

Moderadores?!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço