HIDROPONIA E AQUAPONIA AUTOMATIZADA...PHDUINO...Medidor de pH para hidroponia,aquaponia ou aquario com ARDUINO..AUTOMAÇÂO PARA HIDROPONIA

Pessoal eu vi um projeto de um medidor de ph usando o arduino no site:http://code.google.com/p/phduino/ e como trabalho com hidroponia tambem alem da parte eletricaeletronica eu queria fazer esse projeto pois meu projeto é automatizar totalmente uma estrutura  hidroponia e ja tenho varias ideias no papel e minha maior dificuldade fica em relação ao medidor de ph e do condutivimetro para uma automação de uma estrutura hidroponica.

Quero saber se alguem ja viu este projeto do medidor r quem interesse de me ajudar a montar, pois não tenho ainda muito experiencia em programação, na parte de eletrica eu domino, mas a eletronica digital ta ainda caminhando.

E ai quem vai nessa comigo.

Todos detalhes estão no site oficial do phduino: http://code.google.com/p/phduino/

Vamos laa...mão a obra.

Exibições: 12994

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Ailton Manda para mim...fredmantec@yahoo.com.br

Aguardo.

existe uma bomba dosadora que mede pH, e faz a correção de acordo com a faixa de pH estabelecida, se o projeto é por necessidade de aprendizado legal. Mais esse tipo de equipamento já existem. Bomba dosadora ETATRON

Marcus o projeto tem as duas finalidades, porem a maior ideia é baratear o custo.

Abraços

Fredman,

pelo que vi em outros videos a aquicultura associada com a hidroponia funciona bem. Vi vários videos de produção de tilapia com a plantação da horta.

Agora o controle desses parâmetros é que parece complexo.

Onde eu poderia ler sobre isso? O principal do meu projeto, o seu charme, está na criação de peixes e o cultivo de vegetais.

Tem algum material simples sobre isso?

Pessoal...reapareci...tava sem tempo para postar.

Bom eu tenho este LCD (http://www.smartradio.com.br/loja-pic/?id=25) e to querendo uma ajuda para usar ele no Arduino e não sei como fazer, pois to usando um ntc ligado na entrada digital e quero que ele informe a temperatura e tambem em caso eu usar outra aplicação por exemplo dizer qual entrada ou saida esta ligada e todos possiveis recursos.

Sera que este da?

Aguardo resposta.

Abraços

Ola, não sei se encontrou informações até onde sei a comunicação é por serial TX / RX, 2 fios, 2 fios alimentação e 2 fios comunicação. vou procurar um manual e posto aqui

Luis henrique..ainda não achei...aguardo sua ajuda.

ok vou procurar e te passo, vc tem skype ou msn?

tenho msn...fredmann@hotmail.com

Abraços e feliz 2013.

Carlos qual o problema encontrado neste LCD seu?

 

vc ja fez o Phduino?

Iai Fredman blz??..... Você chegou a concluir o projeto do Phduino???

 

Sds....

Tenho experiencia em diversos tipos de programação, e o projeto de hidroponia me interessa no momento como curiosidade e complemento.

Estou a disposição

Artur

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço