Pessoal, há dias estou procurando na internet a solução do meu problema de forma solitária... mas como não estou conseguindo resolver, recorro ao conhecimento coletivo!!! Bonito heim!!! 

Adquiri 2 Nanos para um projeto e estou tentando instalá-los no Windows 7 e o mesmo erro ocorre em 2 máquina diferente com os 2 nanos.

Ao conectar o nano na usb, o windows responde que um novo driver está sendo localizado, além de achá-lo ele instala com sucesso, e ao rodar tentar subir um setup e loop vazios, ele dá erro de sync!

avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

Vejam imagem 001 desse fluxo padrão.

Logo percebi que os drivers que usei pro UNO e pro MEGA não serviriam pro NANO, fui a web e baixei os drivers indicados e reinstalei pelo Gerenciador de Dispositivos e ao apontar para a pasta que contem esses novos drivers, o windows atualizou e disse "O melhor software de driver para o dispositivo já está instalado". Que bom né.. pois é... voltei pra IDE do Arduino e tomei o cuidado de checar se eu havia escolhido no menu Ferramentas > Placa > Arduino Nano w/ ATmega328.

Capturei as telas e coloquei nas imagens anexas.

Aparentemente tudo certo, mas porque o erro continua? Tentei em 2 Nanos diferentes... em 2 máquinas diferentes com o windows7... o que esqueci de verificar ou fazer?

Exibições: 10304

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Estou com o mesmo problema. Vi um outro tópico no site e vou tentar pra ver se é isso: http://labdegaragem.com/forum/topics/gravar-bootloader-no-arduino-n...

Edu, os seus Nano´s são do DealExtreme?

Os meus são de lá... Parece que não vêm com o bootloader gravado.

Oi estou com o mesmo problema. A porta do arduino tem o sinal amarelo do driver e quando vou em "Propriedades/Driver/Detalhe do Driver" está informando que é o driver "usbser.sys" fornecido pela MICROSOFT, ou seja, o Windows é que instala o driver, diz que é o melhor, e não deixa atualizar com o driver fornecido pelo arduino. Talvez tenha que se alterar algo no registro do Windows. Acho lamentável que esse driver não tenha desinstalador que limpe tudo e permita reinstalação. Do jeito que é, mesmo que você desinstale a porta, sempre fica alguma coisa pra trás que não deixa corrigir o problema!!

conseguiu algum resultado?
ou perdemos nosso nano?

Edu, blz?

Consegui resolver. Siga as instruções do Camilo mas antes leia meu último comentário lá:

http://labdegaragem.com/forum/topics/gravar-bootloader-no-arduino-n...

 

Abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço