Quem tem interesse em fazer um projeto de uma fonte de energia barata e renovável :?

Olá pessoal.

Tudo bom ai eu sou novo por aqui e gostaria de achar pessoas que queiram fazer um pequeno projeto de um sistema eletrico que gere energia com uma pequena escala basicamente um gerador de energia.

se estiver alguem interessado em participar entre em contato que dou mais detalhes.

Sou de Recife - PE e gostaria que os parceiros para este projeto fosse da região para facilitar contato.

Obrigado.

Exibições: 3871

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Mas na palestra de 4 horas que assisti (calourada adora essas coisas, pra matar aula de álgebra) existiam vários vídeos apresentando tanto os Clios Hydrogen quanto o gerador, explicando o modelo de negocio para venda da pastilha, falando que não iriam acabar com o frentista de posto (seriam treinados para encaixar a pastilha no carro, algo tão complexo como colocar a mangueira no bocal do tanque sem babar a lateral do carro toda com gasolina),... Era um modelo de negócio já, mas sumiu.

Dizem que o cara desse vídeo tbm sumiu: http://youtu.be/Z8yW5cyXXRc

Wesley, veja essa montagem:

Pra mim seria a mesma coisa, só que a roldana lateral faz o papel do ima central desviando o peso do centro. Para ter mais peso imaginei uma corrente de bicicleta.

Se essa não roda sozinha pq a sua versão rodaria ?

Acho que o pessoal esquece que Atrito e Gravidade são desprezíveis só em enunciado de prova de colégio.

O legal disso tudo é que as pessoas estão refletindo sobre uma questão, fazendo experimentos. Isso é ciência, pode convencer alguém que ia se perder em um cientista.

Errado é ficar fazendo video fake...

Mas já que esse tópico virou "brain storming", segue minha contribuição:::

- Lembra do "de volta pro futuro",  da casca de banana no reator ? Esse é um grande segredo da ciencia ainda não revelado e que vai mudar mta coisa !

É o princípio da digestão dos ruminantes. Eles conseguem extrair energia da celulose. Por isso uma vaca consegue ficar gorda só comendo capim e ainda dar um leite suficientemente forte e gorduroso pra fazer crescer um bezerro. Se conseguíssemos quebrar a celulose e fazer um líquido esse líquido seria muito mais barato e mais forte que o álcool.

- A condução iônica: Que é a condução eletrica que permite que nossos musculos se movimentem. Eh uma condução sem metais. A espinha dorçal é um chicote, um cabo manga, hehehe, sem metais. Eh melhor que a condução metálica só que não conseguimos ainda reproduzir em laboratório.

- A levitação diamagnética: O que gera campo magnético é carga em movimento. Só fazemos teste com fios por onde se passa uma corrente. Como sabemos o que provoca é o movimento desses eletrons dentro do fio em relação ao centro da espira (se girar o que estiver no centro e deixar o fio parado da o mesmo efeito). Porque não fazer cargas virarem à velocidade da luz ??? Seria como um tubo de raios catodicos com um grande feixe de eletrons desviados de tal forma que entrem em loop. Teoricamente isso seria uma bobina muuito grande. Se pudermos disparar pulsos rápidos para um lado e para o outro eliminamos o efeito de atração dos metais mas aumentamos o efeito de repulsão diamagnética.

Como os materiais diamagnéticos são a maioria na face da terra (carbono, hidrogenio, silicio, etc) essa bobina repeleria a terra... Num nível absurdo de energia ela poderia levitar...

Só que não, pq os eletros seriam empurrados para cima, desalinhando o feixe... Isso não funciona...

Mas e se a carga estivesse dentro de algo sólido ? como o liquido de uma bateria ? Imaginem uma bateria ácida montada dentro de um bambolê. Com uns 20 elementos dentro (basta uma moeda de chumbo (Pb de um lado e Pb02 do outro)). Tudo em curto... Teoricamente isso deve gerar uma corrente absurda (um calor tb..). Se colocar isso pra girar rápido teoricamente o campo se amplificaria. A brincadeira seria por no chão e ligar, ver se pula antes de explodir. Depois ligar em um motor que faça girar bem rápido e ligar. Medir o pulo antes de explodir... Eu acho que pula..

Como já temos o efeito giroscopico para servir de controle de estabilidade acredito que funcionaria...

só que seria um grande imã para os metais... Puxaria o proprio motor que girou.

Pra deixar de ser um imã teria que ser AC... Pra ser AC uma solução seria ter 2 tubos desses girando em sentidos opostos ou com as moedas de chumbo em sentidos opostos. Aih um sistema de controle pulsaria um e outro para gerar um fluxo magnético AC...

Mta viagem ???

Nada...é só pouco dinheiro...senão a gente já saberia se "pula" (ou não). Se não "viajar" não sai da "caixa", se ficar na "caixa" nada de novo aparece.

Mas existem formas de o tornar desprezível (veja tender a zero não chegar a zero) atração magnética é uma delas veja a bussola feita com água e uma agulha, não sei se o que os videos mostram é verdade ou mentira mas posso tirar uma conclusão:

Temos muito o que estudar.

Se for entender o movimento de uma bússola nos polos norte e sul (que deve ficar parada o dia todo apontando em uma única direção), enquanto o planeta gira como movimento perpétuo...

Euclides estava demonstrado ao colega que conseguimos muitas coisas que se parecem impossíveis são possíveis estava provando ao amigo Euclides que apesar de hipotético a falta de atrito podemos chegar bem próximo a falta dele e um caso simplório é a água e a agulha onde o peso da agulha é desprezivel (tão pequeno quanto eu queira para quem fez calculo numerico) em relação a resistência da água gerada pela densidade da água ao ponto da agulha flutuar sobre a água o fato da agulha se mover em direção ao norte é só um plus.

bem pq nesse seu sistema só se utiliza a força "peso/ gravidade" para deslocar o conjunto, um sistema tende ao equilibro de forças, e no meu caso a repulsão entre as pesas centrais e as pesas das laterais (peões magneticos), serve para quebrar o equilibro, no ponto onde averia o equibrio a atração das pesas leva o "peão magnetico" pra uma zona instavel, e recomeça o trabalho de peso, quando volta a zona de equilibro a atração magnetica, movera para uma zona instavel novamente e ai é loop até acaba a força do imã.

http://www.youtube.com/watch?v=nxPBiOccSLo

Estou com algunas centenas de imãs em minhas mãos agora, de tamanho 5x1mm, tou pesquisando sobre o V-Gate, que me aparenta ser funcional. Quando montar alguma coisa solida gravo e posto aqui.

Estou para comprar umas 50 peças de Neodímio para fazer um teste aqui...quem sabe...Seus imãs são de que tipo?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço