Pessoal, faço engenharia mas ainda não cheguei nos cálculos de corrente de um circuito, potência, entre outros... eu tenho um circuito e quero saber qual é a corrente consumida por hora [A/H]. A potência total do circuito, isso sem medir cada componente. Alguém sabe como fazer? Algum material bom para estudos?

OBS: Quero ligar uma bateria de 12v/7A em um circuito, por isso que tenho que saber quanto tempo o circuito vai funcionar com a bateria.

Att.

Exibições: 1955

Responder esta

Respostas a este tópico

Lei de OHMs

Facil né?

Mede na entrada total do circuito, a "somatória" do consumo de cada componente é igual ao total do circuito. Sabendo-se tambem a tensão...babau!!!

Você tem que colocar o multímetro em série com seu circuito e medir a corrente (Os Amperes ou sub-múltiplos...), lembre-se na faixa de corrente, anote em um papel. Depois vc. coloca seu multímetro em paralelo (entre o GND e o Vcc do circuito) e meça a tensão (os Volts...) do circuito. Anote tambem quanto deu a medida.

Pelas formulas da lei de Ohm....

Bom...material para estudos tem as toneladas na internet. Procure que vc. vai achar, se estiver "sem sorte" talvez na 1a. linha que vier no Google...com muito azar na 2a. linha...se só encontrar alguma coisa que preste depois da 3a....aí já é com o IML...rsrsrsrsrssss...força que você chega lá. Boa sorte.

Eu mediria a resistencia em Ohms do circuito. Dada a resistencia e conhecendo a tensão:

R=U/I

Por aí achei a corrente, agora só preciso calcular a potência:

P=U.I

Um circuito de 100 W consome 100 W.hora. Daí é só pegar a capacidade da bateria e calcular o tempo que ela vai durar, regrinha de 3 simples.

E acabou com a graça dele achar isso na internet...rsrsrsrsrsrsrssss...

Próxima questão...

Usa a Lei de OHM:
V
___
R.I

P
___
V.I


Cara, não precisa fazer engenharia pra saber Lei de Ohm, materia de ensino médio (pelo menos no meu tempo era)!

Cê já respondeu, agora não adianta criticar...o bão é dar as dicas e deixar ralar um pouco, senão...eu tambem quero a minha gelatina de geléia de caqui bem maduro, pois não gosto de pudim...tem que quebrar ovos e hoje eu estou cansado...rsrsrsrsrsss...

Camilo : Desculpa a mia ignorância mais engenharia do que vc esta fazendo?   

OBS: Quero ligar uma bateria de 12v/7A em um circuito, por isso que tenho que saber quanto tempo o circuito vai funcionar com a bateria

Caro;Colega uma dica bem fácil se sua bateria fornece 7A e seu circuíto consume 1A por hora tua bateria vai durar 7 horas.

mais uma se seu circuito consume 500mA ou-seja MEDIO Amp; tua bateria vai durar 14 horas logicamente tem uma tolerância um Amp não chega a 100 Watt mais se arredonda para esse valor aproximado.   

 

Seu circuito vai consumir 800mA em 1 hora lo cual vai dar que tua bateria dure aproximadamente 5 horas +ou-

É só converter 800 mA.h = 0,8 A.h

Truques da indústria pra parecer que um produto é melhor, o ser humano tende a intuitivamente pensar que 800mA é maior que 0.8 A.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço