Quero abrir um empresa de segurança e automação residencial com arduino, e queria saber se é viavel ou o mercado não esta para isso.
Eu compro o arduino e seus shields do ebay que sai mt mais barato e na minha cidade mais tem ninguem q trabalhe com isso.

E ai oq vcs acham?

E tb eu queria saber se alguem conhece uma empresa q trabalhe com isso ja usando o arduino.

Exibições: 8546

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que não é questão de tempo e sim é que minha tecnica ta um lixo hauhauahua. Vou melhorar e se ficar legal posto uma foto.

Quando fazia plaquinhas eu fazia com caneta e sempre ficavam ótimas... eu tinha a manha para fazer com canetas mas agora preciso ganhar tempo e proficionalismo.

Senhores.. troquei de papel e agora parece que a coisa vai ahauhauhau quando ficar legal posto fotos...

Adriano qual é que fica com mais perfeiçao? Termica ou fotografica.

Então gente,

temos varios modos de montar a placa e com o tempo a gente pega experiencia,eu tb to aprendendo como fazer uma placa boa. to usando o metodo termico tb, usei a folha glossi gramatura 150g(uma porcaria) a gente perde tempo não sai legal, entao o sergio sgarbi,me deu a ideia de usar aquele papel de etiqueta(tira todas as etiquetas e fica com a folha) o Sergio fez algumas placas com essa folha e ele falou que fica no maximo 5 minutos e sai perfeito, ele passa o ferro como se tivesse passando roupa, mas ai vai depender (vc pode usar ou não esse metodo de passar o ferro como se tivesse passando roupa ou presionar com o ferro) depende da experiencia de cada um

Confesso que ainda não tentei está folha, mas o sergio já me mandou e fez varias placas com essa folha e fica muito boa, no geral, todo base do modelo termico é a folha, no meu caso uso um ferro black deker, isso pode ajudar um pouco pelo peso.

ainda não testei metodos com fotosensibilidade ou silk screen

mais vou tentar utiliza-lo logo

grande abraço

E assim que tiver novidades sobre PCB eu posto aqui

Na questão de acabamento vou utilizar acrilico, tem uma empresa aqui no rio de janeiro que mandamos o desenho de como queremos e eles fazem o acrilico é até montam pra vc

só não sei o preço pois ainda não finalizei uma placa pra poder fazer projeto em cad de case

Olá a todos! Vou construir a minha casa e pretendo prepará-la para receber os projetos de segurança. Alguma dica!?

Valeu!!

 

Amigo,

  Já vi muita instalação elétrica residencial e empresarial, primeira dica, passe flexíveis a vontade, não tenha dó, se você conseguir ligar todas as caixas de ligação de iluminação e tomada melhor ainda. Já dei uma pesquisada e projetos de casas novas estão sendo feito com tomadas perto das janelas, para aplicação de persianas motorizadas. Perto das portas coloque uma caixa de passagem também, e assim por diante sua imaginação é o limite. Lembrando que as caixas podem ser cobertas por gesso e na hora de iniciar o projeto de automação e segurança você vai descobrindo as caixas conforme sua necessidade.

  Não use disjuntores, caixas de ligação e principalmente fiação de baixa qualidade, pois na hora de passar e futuramente você pode ter alguns problemas. E cabos de sinal se você for passar junto com o de energia, procure cabos blindados e a melhor dica e mais importante de todas elas é:

TENHA UM BOM SISTEMA DE ATERRAMENTO, ou seja, aterre todas as tomadas e tudo que precisar de aterramento, não é atoa que o fabricante de tomadas faz elas com três pinos.

  Ontem estava em uma loja de materiais de construção e vi diversos interruptores de ótima qualidade e versatilidade, porem de um preço não muito competitivo.

estou fazendo automação residencial com arduino, com o detalhe de ja ter clientes, preciso de mais interessados.

Gustavo

9128-4014

ja tenho quem faça a caixa, preciso de parceiros em bh

Gustavo

9128-4014

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço