Boa noite pessoal estou montando um projeto com arduino+Modbus Serial, gostaria de saber como eu faço para rodar a pagina do sacabr em outro pc, via internet, e se isso e possivel tbm, de outra cidade ou algo do tipo.

Exibições: 4912

Responder esta

Respostas a este tópico

certamente e algo assim eu devo usar outra conexao pra fazer o ScadaBR roda na Net mas pelo menos eu tenho certeza que isso e possivel

Ernane conseguiu acessa o scadabr pela net???

ainda nao eu tenho q ligar pro povo da claro pra ver se e eles q tao bloqueando a porta

Outra, quem sabe é isso:

- O localhost não funciona em windows home edition... Tem que ter um tal IIS.

- A porta 80 é bloqueada na maioria das operadoras.

- A 8080 em algumas. A NET-SP permite (em casa, pelo menos). 

- Vc precisa ter um IP de internet de fato no seu roteador para funcionar o dyndns dele. As vezes vc está por ex numa empresa ou condominio que tem roteador de roteador.

- As vezes parece não funcionar mas está funcionando... Peça para algum de fora (outra conexão) testar. 

Nunca testei com 3G antes, realmente não tem nenhuma configuração de redirecionamento de porta.

Sei que meu Smartphone quando esta no 3G utiliza um IP interno da Vivo, assim para redirecionar uma porta pra mim, eu teria que ligar para a Vivo e pedir para eles fazerem isso, teria que colocar essa configuração no servidor deles.

É a mesma coisa que dividir a internet com o vizinho, se ele quiser redirecionar alguma porta, vai ter que falar com você para fazer isso, pois o modem esta na sua casa.

Seria interessante ligar para o suporte da claro, e explicar o que quer fazer, talves eles possam te ajudar.

Eu coloquei o servidor do scadabr no 3g da vivo sem problemas.

Sobre a porta 8080 e 80 é verdade. Estava bloqueada pela operadora.

e eles colocaram algum obstáculo prá vc ter a porta liberada?

Não colocaram nenhuma resistencia. Foi tranquilo. E funcionou. 

blz tb vou por esse caminhp

Para trocar a porta no tomcat é só acessar a pasta C:\Program Files\ScadaBR\conf\server.xml, basta abrir com bloco de notas e editar a porta. Detalhe, tem de da um stop no serviço do tomcat para efetuar a troca da porta.

Esta semana eu tive participando de uma semana tecnológica no campus onde estudo, inclusive apresentando um projeto com scadabr e arduino :D, mas como estive ocupado nao pude ficar vendo mto o forum, alguem ja tem alguma previsão pra apostila?

Oi João ta todo mundo urgindo por essa apostila quem tá fazendo é o sidney que ja tem um servidor funcionando, não sei se é seu interesse, mas gotaria que vc postasse o seu projeto aqui pra enrriquecer o nosso trabalho e nos ajudar o desenvolvimento desse supervisorio.Ele falou que irá fazer logo e que não fez ainda porque não teve tempo.Eu infelizmente não sei fazer não,e to focado numa outra linha dentro do scadabr que são os projetos eletronicos de integração e programação C e java script.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço