Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97569

Responder esta

Respostas a este tópico

arquivo so das trilhas pra imprimir

Anexos

Sergio a sua placa funcinou, já fiz duas aqui em casa e ainda não tive sucesso, por favor nos informe sobre seu trabalho

Eu pensei em usar essa alternativa aqui:

https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/home/minicurs...

Mais num consegui.

Depois eu pensei em criar um browser em VB.net (existe varios tutoriais na net sobre isso) Que tenha o endereço travado no endereço da public_view do scadabr.

Estou analisando o caso nessa segunda feira começo a por a mão na massa nessa parte. E vou postando aqui o que for e também vou pedindo ajuda por que    sou novato nisso ...kkk

Alo Adriano,


pra complementar a informação.

O Scada é um software muito complexo (já era, desde o tempo do Mango). Naquela época qualquer suporte era via fórum em inglês, ou via contrato lá no Canadá.

Conseguimos trazer tudo traduzido, com site, instalador pra windows, e API, pra dar uma grande flexibilidade ao pessoal. Pra suportar tudo isso, tem 3 formatos:

1) suporte gratuito, no fórum. Essas perguntas mais espinhosas a gente pede pra postar direto lá no fórum do scada, algum voluntário pode pegar a pergunta pra responder, e se for relevante, a própria MCA vai gerar um documento ou nova versão do software.

2) cusros. A partir de 650 reais o curso de 2 dias, já formamos mais de 100 profissionais. É caro? É muito menos do que a licença do supervisório pago, parcelamos em "N" vezes, etc. Cabe a cada um fazer uma relação custo/benefício e decidir.

3) projetos personalizados. Trabalhamos como integradores, discutimos parcerias etc.

Pedimos paciência para aqueles que não conseguem o suporte gratuito ou ficam na fila. Com mais de 1000 usuários cadastrados e ao redor de 10 funcionarios na empresa, estamos dando um duro danado para "repriorizar" os suportes gratuitos.

A gente quer dar conta, é claro, e por isso além dos cursos, estamos fazendo uma ação comercial forte atrás de patrocínios.

Contamos com a compreensão, que continuem usando o software, e o mais importante: Aqueles auto-didatas, Jedis, que aprendem tudo na unha e já dominam o scadabr, ajudem também nas respostas do fórum :-D

grande abraço.

Victor

Adriano,  bom  dia

Acabei de corroer e montar, vou testar amanha, ja tomeio lesado e continuar assim nunca deu certo.

amanha posto os resultados.

abraço

Sérgio

Anexos

ahhh...

Usei este esquema (nao achei o arquivo só tenho a foto)

Anexos

Olá Sergio,

Pode confiar que esse esquema tem o funcionamento garantido.

Abraço.

Adriano,

Posta as fotos da sua placa pra vermos se podemos ajudar.

 

Marcos, amanha vou retestar a placa vou tiraar fotos e até fazer video,assim acredito que vcs podem ajudar bastante

http://www.youtube.com/watch?v=HEq0sZKWqL4&feature=youtu.be

Este link mostra eu fazendo uma medição a frio na placa RS485/TTl, no video pergunto se os bornes estão em curto por aparecer um valor no multimetro , mas pode ser pelo tamanho da placa que eu esteja vendo o circuito funcionando(que dizer a corrente circula a placa toda e chega no outro lado)

Olá Adriano,

Bom, todo circuito tem um "valor" de resistência e impedância entre o VCC e o GND, isto é esperado, se fosse encontrado um valor infinito seria a indicação de um circuito aberto. :D

No caso do seu vídeo, devido ao foco, não consegui ver a escala do multímetro, então o valor pode ser 630 ohms ou então de 630k ohms, qual é o valor que voce mediu?

Eu fiz a mesma medição em uma das minhas placas, o valor ficou na casa de 1400 ohms.

Voce poderia verificar:

1 - Se nao inverteu a posição do CI;

2 - Usando o multímetro, verificar a ligação entre os componentes e as trilhas;

3 - Com a placa energizada, verificar a tensão nos pinos do CI;

4 - Detalhar os resultados dos seus testes;

5 - Fotografar a placa.

Abraço.

É Marcos,

Infelizmente tenho uma câmera digital muito ruim, mas também não sei é eu que não sei configurar a camera digital. eu vou continuar testando e ver o que posso aferir, no material que vc postou no tempo que vc estava analisando a rede RS485 tem algumas tensões que posso usar de referencia pra analisar o circuito da placa.

vou testa com a placa funcionando,filmar e carregar no youtube pra vc dar uma olhada, mas estou desconfiando de solda fria.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço