Olá pessoal,

 

No Brasil, DIY é coisa muito complicada e cara. É difícil achar os componentes que procuramos e muitas vezes - quando achamos - são caros. Placa de circuito impresso é outro problema: ou fazemos nós mesmos, caseiras, ou pagamos um valor altíssimo devido à quantidade mínima necessária.

 

Estou finalizando um serviço de compra coletiva de placa de circuito impresso, onde as pessoas, por meio de um site, poderão pedir suas placas. Quando completar a quantidade mínima para um painel, serão produzidas e entregues. As placas terão todas a características profissionais e um acabamento fino: furos metalizados, máscara, verniz, etc. O valor seria cobrado por centímetro quadrado.

 

O que vocês acham da idéia? Acho que seria um avanço considerável para o DIY no Brasil.

 

Veja a foto de um resultado de uma placa usando meu sistema:

Grande abraço,

Marcos Passos

Exibições: 5884

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Reynaldo,

O idealizador, acho, era o Marcos Passos.  Parece que ele deu prioridade para outros empreendimentos.
Então, qual a sua ideia ou interesse? Minha curiosidade é para, se for o caso, reforçar a ideia de tocar uma startup com o objetivo de atender o que já expus anteriormente.

[]s

Paulo Ganns

Pessoal tenho muito interesse neste assunto

Mas que fim levou este assunto?

Olá Paulo,

O assunto me interessa porque produzo diversos circuitos e sempre me bato com os fabricantes de PCI no quesito preço. Esta alternativa que o Marcos sugeriu seria muito viável para nós que não temos um estrutura industrial para arcar com os custos de fabricação. Creio que este assunto poderia voltar a ser quente novamente pois muitos só teriam a ganhar

Abraços

Reynaldo

Reynaldo,

Pois é! Essa discussão é recorrente aqui no LdG e em outros cantos DIY do Brasil. Ficamos sempre com uma barreira de entrada de investimentos porque os lotes de protótipos, de primeira fornada, tem seus custos muito elevados. Comparados com padrões chineses, norte-americanos e europeus, ficamos na rabeira. Quase sempre, parte-se para fazer debaixo do pano fiscal. 
Vou dar andamento no modelo de negócios que tinha proposto para o Marcos Passos. Minha ideia basicamente é criar, via site, um sistema de agrupamento de pedidos de vários garagistas e induzir nos fornecedores nacionais uma produção de lotes viáveis economicamente para os dois lados.

Vou visitar o LdG na próxima semana e ver se toco o projeto em parceria com o LdG.

===================

Euclides, 


Pelo jeito, o assunto não vingou (até agora!) :>) (Vou ver se toco o projeto adiante.)


===============

Ari, 

Seu interesse é de como Garagista?

[]s

Paulo Ganns

Olá Paulo,

Já tem uma data definida para sua visita ao LdG?

Gostaria de me encontrar contigo para conversar pessoalmente sobre o assunto e também para conhecer o LdG, uma vez que estou chegando agora. Talvez possamos levar este assunto com o Marcos.

Reynaldo,

Devo ir na quarta-feira, mais para a tarde ou noite. Mas antes vou ligar na segunda para ver se o Marcelo tem agenda livre. Quanto ao Marcos, pelo que sei, é do sul (Acho que é de SC). Se ele se pronunciar, beleza. O diferencial da ideia dele, da minha abordagem, é que ele queria focar só em uma empresa de PCI. No meu caso, quero abrir para adesão das que toparem o modelo leilão reverso. Creio que tem muita empresa neste ramo com sistema subutilizado.

Se você tiver uma agenda apertada, a gente tenta combinar outro dia!

[]s

PGC

 

Paulo,

Eu tenho uma viagem programada para a próxima semana, mas acho que poderei re-agendar. Este tema é fundamental para a continuação de meus projetos e portanto prioridade 1.

Tenho um projeto já bem adiantado que estou desenvolvendo que gostaria de conversar com o Marcelo e envolve este assunto de PCI e o Arduíno.

Quarta (19/9) está bom, parte da tarde ou a noite.

Abraço

Reynaldo

Olá Pessoal!

Tudo bem?

Esse tema é bem interessante mesmo.

Se quiserem vir na quarta às 18h30, podemos conversar.

Abraço!!

Então, 

Para  mim ok! Apareço aí na quarta às 18:30.

[]s

PGC

Marcelo e Paulo,

Ótimo, estarei aí na quarta às 18:30hrs.

Abraços

Reynaldo

Sim Paulo como garagista mas se eu puder ajudar com alguma outra coisa me fala tenho um pouco de conhecimento de proteus e tenho um amiga que trabalha numa fabrica de pcbs aqui no sul posso falar com ela para a fabricação, abraço! 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço