Olá companheiros garagistas!

Como muitos de vocês tenho também varias idéias e projetos, sou programador e administrador de redes e não engenheiro elétrico/eletrônico mas com Arduíno foi possível desenvolver meus projetos e protótipos.

A minha grande dúvida é a seguinte.

Como transformar/viabilizar um protótipo criado usando Arduíno em produto final?
Gerar por exemplo, 50~100 unidades.

Não estou perguntando isso sem pesquisar por mim antes, na verdade pesquisei muito mas não adiantou muito pelo visto. vi formas de impressão de circuitos de forma caseira e etc.

Existe alguma empresa que possa fazer este trabalho?
Tenho que contratar um engenheiro para converter o protótipo em um embarcado? Que empresa você recomenda para essa quantidade de tiragem?
Gostaria muito da opinião/experiência de vocês no caso!

Se eu julga-se algo "inovador" iria tentar a incubadora do labdegaragem, mas não é o caso.

O grande problema de um protótipo usando Arduíno + Shields são os altos custos e é isso que estou tentando resolver.
Não sei se é pedir de mais...
Alguém poderia me dar uma luz, indicar algo?

Desde já sou grato!

Exibições: 8822

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Luno. Compreendo o que está pensando. Você fez uma pergunta no chat e já lhe enviei a resposta (Vide: LINK REMOVIDO POR VIOLAR OS TERMOS DE SERVIÇO. No meu caso, consegui achar uma empresa disposta a investir um pouco de tempo (e algum custo) para viabilizar um pequeno lote (deste produto indicado), e o acordo é que se houver deslanche eles passariam a me fornecer lotes maiores por um custo bem razoável. Mas este tipo de trabalho não é o carro chefe deles, e estão fazendo mais isso para colaborar comigo. Se for vantajoso continuamos, senão a partir de um certo número de peças passa a ser viável produzir em massa por empresas especializadas. Espero ter sido útil.

Euclides eu gostei mt da sua placa, me poupa o trabalho de solda esses pinos (que nem sempre ficam alinhados),   o preço ta bom. mas oque vai mata é o frete. Vou faze esse pergunta la no ML.

Conforme colocado lá, lhe darei desconto por causa da distância, placa+frete por R$ 36,00. Ok?

Galera,

Peço que esse tipo de negociação ocorra em PVT para não desrespeitar os Termos de Serviço da rede.

Lembrando que não é permitido promover produtos e serviços.

Valeu!!

Aproveitando...
Sinta-se livre para responder meu PVT!
rs rs rs

Opa! Acabei de responder. Abç!

Concordo Marcelo. Se possível, rasure ou exclua a mensagem acima, me desculpe, me esqueci deste detalhe. Faça isso por favor.

Tem a incubadora do lab

O cara quer abaixar os custos dele (500) para menos (250), se ele tiver que dividir ainda com a incubadora???? A conta não fecha. A incubadora é algo interessante mais pelo canal de distribuição que pelo desenvolvimento do produto, ou se a pessoa tem a idéia, mas não domina tecnologia nenhuma mesmo e não dispõe de tempo e nem dinheiro para aprender e implementar ou pagar que outros o façam, e além disso querer de qualquer jeito e a qualquer custo que a idéia "saia do chão" (menos pelo dinheiro e mais pela "aventura"...e mesmo assim ter respaldo da incubadora...difícil com quem não saiba o básico sobre o assunto.). As vezes é melhor ir devagar, mas levar toda a tralha junto do que ir com pressa e esquecer as cuecas no varal. Esta é a minha opinião.

E se a gente vender o dobro???

Brincadeira Euclides! Entendo e respeito seu ponto de vista.

Muito sucesso para você!!! Para todos nós.

Abraço.

Olá Marcelo.

Eu tambem entendo o seu ponto de vista.

Todos os investimentos até agora feitos pela incubadora, não geraram uma "fortuna", sou ciente disso, talvez até ocorra o contrário (investimentos que não retornaram).

Vide a outra resposta, onde deixo mais claro a minha posição.

Até a próxima.

Olá,

Você já tem o desenho (layout) da placa a ser fabricada, já enviou os gerbers para alguma empresa que fabrica PCBs para saber o custo de 100 peças? Eu acho loucura fabricar 100 peças com impressão caseira, imagina manter a qualidade de 100 unidades. Aqui em Curitiba tem a circuitel que é uma empresa séria, a qualidade acompanha o preço e recomendo o trabalho deles se tua placa não for ultra complexa.

Já colocou em uma planilha o valor dos componentes e da montagem de 100 peças? E os testes?

O caminho não é mto longo mas precisa cuidar de diversos detalhes para não esquentar a cabeça, sugiro planejamento e contato com pessoas com mais experiência.

Abraço, Diego

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço