olá a todos estou tentando enviar imagem do arduino para tv sem sucesso, pois não consigo saber as portas que devo usar, depois de ver varios tutos somente com arduino uno peço a juda de todos aqui.

desde já agradeço.

Exibições: 764

Responder esta

Respostas a este tópico

lembrando que no site arduino.cc indica as porta (synk B5) , (video A7) e audio (B4) como saber que portas são estas tem alguma tabela ou algo parecido??

Bom dia amigo.

Já andei fazendo umas experiencias com TV.OUT também,no caso usei um Duemilanove.Na minha opinião o maior problema são as bibliotecas constantemente atualizadas,em cada versão as funções mudam totalmente.Só tive sucesso com a versão 5.9 da biblioteca.

Se sua dúvida for quanto as portas,elas são a 8,9 e o GND. Acredito que sejam as mesmas para o mega 1280 também.

Nesse link tem um esquema das ligações:

http://dl.dropbox.com/u/1133977/Arduino/TV-Out/TV-Out_Steckplatine.png

pois é angelo, o lado da versão eu não tinha visto ainda mas quanto as portas se vc olhar este site do proprio arduino - http://arduino.cc/playground/Main/TVout - vai perseber que são portas diferentes para cada tipo de placa e para a mega 1280 ela fica nas portas  B5, A7, e B4. e agora onde fica essas danadinhas?

Bom,nesse link que vc mandou tem uma tabela.No lado direito tem as respectivas portas correspondentes à  B5,A7 e B4,são elas: a 11 para o SYNC, A7(entrada analogica) para VIDEO,caso vc for usar a opção de AUDIO ( oque eu nunca vi por enquanto) vc usa a porta 10 também.

Nessa tabela,colocaram nomes diferentes porque tem a opção de fazer ligação direto nos pinos dos chips microcontroladores(para quem for fazer uma montagem definitiva), e do outro lado tem a opção para quem for usar uma placa de prototipagem,no caso um Arduino que também é baseado nos chips do lado.

Ai depois é só observar a ligação dos resistores e do plug.

angelo tentei estas portas e a tela fica preta como se fosse entrar video e nada eu tambem baizei todas as verções do tvout do R2 ATÉ O ULTIMO E NADA. já ví os resistores tambem inclusive troquei pois poderiam estar queimados sei lá, mas resultado ainda é o mesmo nada.

Verificou as ligações do conector rca? O pino central fica ligado na junção dos dois resistores e a carcaça ao ground.

Se tiver tudo certo,tente carregar os exemplos que vem em cada biblioteca um por um,das bibliotecas que vc testou,pois pelo que observei,em cada versão as funções estão mudando também.

Talvez vc já esteja gerando video,mas não esteja usando as configurações certas no firmware,é só uma hipótese. 

Boa sorte!

sim já verifiquei o rca, tentei todos eles a tela fica preta e nada, quando tento outra sketch e que fica azul depois preta outra vez e para por aí, pois é quanto a config este ainda é meu calcanhar de aquiles rsrsrs, mas não vou desistir agora.

Certo.

Se as ligações elétricas estiverem certas,o problema é na configuração então.

Pelo que vc falou,acho que o problema está na configuração de PAL e NTSC, isso vc muda em uma função lá no "void setup".

Tenta com cada uma dessas duas,no meu caso deu certo com PAL.

Achei no Youtube.

Não testei, mas me parece fantástico, se funcionar.

http://youtu.be/WlBXiZpuncg

Realmente funciona.Fiz um teste com  Duemilanove na minha TV.

pois é angelo continuei minhas pesquisas

Então,já obteve algum resultado bom? Sugiro que pegue um Arduino Uno ou Duemilanove com alguém para testar,a maioria(todos praticamente) dos tutoriais com Tvout usam a versão mais básica do Arduino.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço