Bom Dia.

As vantagens oferecidas pela estação Arduino me levaram a emprega-la em um projeto. Ainda não adquiri a minha, porém está próximo. Mas já estou tomando providências para dominar sua programação.

 

Pesquisei na internet, e encontrei alguns softwares para simulação da prog da arduino, então queria saber se alguém ai recomenda algum que domina melhor, ou algo do tipo.

 

Hoje vou tentar testar no proteus, que domino melhor, e tem recursos bem interessantes, mas como eu disse anteriormente, se alguém quiser indicar algum outro software, seria interessante.

 

Obrigado

Exibições: 2200

Responder esta

Respostas a este tópico

Isso só joguei o .hex da compilação no microcontrolador da simulação disponibilizada Ernany.

Para a simulação usei MikroC AVR + Proteus ( ), só compilar um programa qualquer para o ATMEGA328P e jogar o hex na simulação. (duplo clique no proteus na simulação vai ter um "program file" só apontar pro hex)

Para jogar no arduino mesmo da mais trabalho, você tem que usar o AVRDUDE (aqui você encontra ele: http://www.florianopolis.ifsc.edu.br/~cborges/ )

 

Vou tentar fazer alguma coisa mais completa, para realmente ter certeza, até pq não sei programar AVR direto prefiro mesmo a IDE do Arduino (que não gera hex).

 


Enio Benatti disse:

Como vc faz para simular o Arduino no Proteus , sou usuario do Proteus , mas só com PICs.

Com o PIC o proteus simula tudo integrado com o MpLab e o compilador em C gerando formas de onda e tudo.

Como fica com o arduuino , fica integrado com o Proteus ou só baixa o executavel no chip AtMega virtual do Proteus ?

Em tempo!

Desculpe a demora em responder, apesar de ter conseguido simular o Atmega, não sabia como simular os programas feitos na IDE própria do Arduino, porém após um encontro no grupo de Arduino do IFSP, o membro Felipe Gomes Flores que faz engenharia lá mesmo e tem grande experiência com Arduino me explicou como gerar o .hex e usar na simulação do Proteus, para quem tiver interesse vou deixar anexo o Tutorial.

Créditos e agradecimentos ao Felipe Gomes.
Att.
Anexos

Se você quiser um programa pra simulação de circuitos eletrônicos, tem esse que eu uso: NI Circuit Design Suite Power Pro 12.0, é muito bom.

 Olá Caio. 

 Dê uma olhada neste blog: 

 

 http://blogembarcado.blogspot.com.br/2013/06/simulino-v20-bibliotec...

http://blogembarcado.blogspot.com.br

 Tem muitos shields simulados para o Proteus, já com alguns exemplos. 

 Att.

 

Veja essa opção de simulador online http://123d.circuits.io/ . Não tive muito tempo para explorar, fiz apenas um sketch para piscar um led e funcionou sem problemas. Parece promissor. De qualquer forma concordo que o PROTEUS é uma ferramenta excelente, porém muito cara.

Olá Marco.

Muito dez esta ferramenta.

Só de ver o vídeo gostei pelo fato de que nele é possível efetuar a compilação do código, e que para montagens em protoboard você pode estimar a forma de ligação dos componentes e pinos.

Recurso bom para quem está iniciando. E como você mesmo disse, $Barata$.

Muito boa indicação. ^^

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço