Sou designer, modelo 3D em Alias (software usado pelas principais montadoras do mundo).
Neste momento na internet há varios kits e tutoriais ensinando a montar em casa uma impressora 3D que imprimirá por adição de material, os projetos feitos em 3D. Na verdade, além de ajuda para montar a impressora (dividindo os custos - é barato mas não é de graça), gostaria de encontrar um sócio com espírito empreendedor para ganhar dinheiro com nossas idéias.

Exibições: 8542

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

O perfil de todos vocÊs parece incrível mesmo. O Arduino virou uma febre, está sendo usado até em arte eletrônica. Ia fazer um curso sobre isso no Sesc Pompéia mas já tinha esgotado as inscrições. Quanto a programação C, nao conheço bem, mas sei que é uma linguagem fodona com a qual da até pra fazer sistemas operacionais. Volto pra Campinas dia 7 e logo depois disso terei de ir a sp e ai poderemos nos conhecer pessoalmente. Disponibilizo totalmente minha casa em Campinas se for mais perto pra todo mundo. Escolhemos uma data e horario bom pra todo mundo. Estamos no caminho certo! Abraço à todos!
Por mim, pode ser em Campinas se for no final de semana.
E aí galera?

( ) Garagem do Maurício - Campinas
(X) Laboratório da Escola - São Paulo

(X) Sábado dia 11
( ) Domingo dia 12
( ) Outro dia
Isso e verdade Maurico o modo como nos brasileiros sacamos sobre empreendedorismo e sensacional,e verdade que a atual situaçao do pais e favoravel ha este tipo de investimento,ainda mais quando se fala de engenheiros e pessoas com conhecimento e hardware software e disiner,vejo as coiso sobre o mesmo patamar que voçe Mauricio com tantos estes talentos nossos esforços seriam rapidamente reconhecidos mas ainda foco em um ponto que ja comentei neste forum,,, o que cada um que topar entrar no projeto com tempo e dinheiro quer realmente deste projeto,eu particurlamente adoro a ideia de prestar esse tipo de serviço de prototipagem e adoraria poder desenhar peças especificas para meus prototipos e velas tomando forma....alem de estar convicto que os pioneiros neste setor seram os grandes nomes do futuro no brasil... e sinceramente esta ocasiao nos uniu para juntos sermos este nome....sou do rio de janerio-angra dos reis....
ficaria orgulhoso em ler uma breve introduçao de cada um que queira participar do projeto o objetivo que esta pessoa espera com o protudo para que possam surgir melhores ideias e possamos definir o caminho que trilharemos,foi como fez oMauricio que logo disse que um de seus objetivos e criar uma coperativaempresarial e que logo pude dar mais atençao ao projeto pois estes tanbem e um desejo de minha parte...espero que atraves de exemplos como este possamos depositar ideias neste forum a fim de nao ficarmos perdendo tempo e tocarmos logo este projeto.atualmente trabalho na area de metalurgia estou participando da construçao da p-56 .. uma das maiores plataformas de petroleo da atualidade,apaixonado por invençao ,inovaçao,engenharia,hardware, software noçoes basicas de arduino e C e imensamento ancioso para iniciar este protejo... fresadora ou impresora 3d?
abraço e contem comigo...

Maurício Augusto Sampaio Pinto disse:
Estou muito feliz com a receptividade encontrada neste site. Quando postei a ideia, nunca imaginei que surgissem tantos interessados. Agora trata-se apenas de organizar nossos esforços para atingir nosso objetivo comum. Além de mim, tem algum modelador 3D aqui ou pessoa interessada em Arte? Seria bacana se cada um falasse um pouco de si, se fizeram faculdade (os maiores de idade), quais os interesses, como ganhar dinheiro ou pretendem ganhar. O Brasil está passando por um momento econômico bastante favorável de forma que está se fortalecendo neste pais um espírito empreendedor como nunca se viu antes...Nessas condições, só tem chefe quem quer, porque temos tudo pra ganhar dinheiro fazendo o que mais gostamos.
(x) Garagem do Maurício - Campinas
( ) Laboratório da Escola - São Paulo

(X) Sábado dia 11
( ) Domingo dia 12
( ) Outro dia
(X) Garagem do maurício - Campinas
( )

(X) sábado dia 11
( )
( )
(x) sao paulo
(x) dia 11
xD
Galera,

Sugiro ainda uma terceira opção que acho que seja a melhor. A gente acabou de montar um hackerspace na Casa da Cultura Digital em São Paulo. Para quem nunca ouviu falar, veja o post abaixo:
http://laboratoriodegaragem.ning.com/profiles/blogs/hackerspace-1

Lá a gente já arrumou um material básico e umas bancadas. Como geralmente se reúnem vários hackers, vai ter muito mais apoio e pessoas para opinar.
Podemos manter a data do sábado dia 11, mas usar esse espaço que é próprio para montagens.
Aliás, o hackerspace está mesmo procurando novos membros para crescer.

O que acham?
Pode ser uma.
Apenas ainda não tenho certeza se poderei comparecer em sp dia 11, mas nada
impede do encontro acontecer sem a minha presença
Abraço a todos
Bacana. É tipo um espaço de co-working só que com a infraestrutura de uma oficina.
Vou trampar pra financiar minhas idas a sp.
Abs
Nossa!!!!!

Fiquei de boca aberta com tantas cabeças cheias de idéias, sou só um usuário de informatica alias desde quando se começou a falar em microcomputadores no Brasil e tenho ainda guardado um apple.
Gostei das idéias de vocês.
Sou um professor de química que trabalha para o estado e que trabalha muito e ganha pouco, luto para manter os filhos estudando inclusive um faz mecatrônica, curso técnico, o meu interesse como já disse é ganhar dinheiro e também envolver meu filho para que ele consiga se desenvolver talvez tornar um engenheiro como muitos dos que estão trocando idéias aqui. Mesmo não tendo o conhecimento que vocês tem gostaria de participar, fico muito longe de todos os pontos de encontro em SJCampos, mas não gostaria de perder esta.
Abraço a todos.

Maurício Augusto Sampaio Pinto disse:
Bacana. É tipo um espaço de co-working só que com a infraestrutura de uma oficina.
Vou trampar pra financiar minhas idas a sp.
Abs
Maurício,

Sem a sua presença??? Cara, você é o autor da ideia! Veja em qual data você pode. O hackerspace é o ambiente ideal e completamente flexível quanto a datas e horários, já que fica aberto sempre.

José,

Sem bem-vindos, você e seu filho. Fique atento às datas dos encontros e venham participar. Mesmo que seja para aprender. A ideia é um ajudar o outro.

Abraços!
Marcelo,

Qual o seu email?

Aproveito pra disponibilizar a todos um link sobre impressora PolyJet:

http://www.booshnews.com/2010/09/01/what-is-polyjet-3d-printing/

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço