Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97567

Responder esta

Respostas a este tópico

 Descobri o problema, em vez de adicionar  um componente eu estava adicionando uma imagem de fundo.

Outra questão, quando eu crio uma representação gráfica o que  significa

o item  "Export ID (XID)"

Thiago,

como tudo que aparece neste post é muito interessante fui olhar o que é beagleboard. Então deixa eu ver se entendi. O beagleboard é uma maneira de instalar um kit com o sistema operacional do android (que parece uma versão do linux) e assim poder pesquisar e desenvolver aplicativos, porém em um micro. Depois poderá ser instalado nos androids dos celulares já sem bugs.

é isso? Eu to achando meio desnecessário pois vc pode colocar um micro simplificado com linux e pode até colocar o linux com cara de android.

Será que é isso que quer fazer?

Eu já estou enveredando por caminhos muito desconhecidos para mim. Mas é que sou muito curioso. No feriado vou criar minha primeira aplicação usando o Scadabr e o RS-485.

Nao é isso nao sidney. Para ficar mais claro pra vc o beagleboard é um mini pc onde eu posso. instalar o sistema operacional linux ou android. Bem resumido é isso.

Olá pessoal,

Quero mostrar um conversor USB/RS485 que eu montei usando o breakout FT232RL mais o conversor TTL/RS485.

Essa é mais uma opção para quem necessita de um conversor USB/RS485 para o PC.

Abraço.

OI Marcos, pra vc usar esse conversor que vc montou, vc precisou usar algum codigo ou foi só botar a placa pra funcionar junto com a placa TTL/RS485 e pronto? esse circuito foi muito mais facil do que aquele que vc mostrou antes.

Olá Adriano,

Ficou mais simples porque eu só montei a parte que me interessava no momento, que é a comunicação USB/RS485, sem montar os componentes para RS232 e TTL.

E não é necessário código nenhum, apenas instalar o drive do FT232 e configurar o SCADABR para usar a porta criada pelo FT232 corretamente.

Abraço.

Olá pessoal,

Vejam o vídeo do conversor USB/RS485 montado com o FT232 + o conversor TTL/RS485 fazendo a comunicação entre o scadabr e um arduino escravo modbus.

Abraços

Olá Ailton,

Estou usando a versão 23 da IDE, o Adriano teve grandes problemas com a versão 1.0, futuramente pretendo verificar a imcompatibilidade e tentar resolver o problema. Na verdade estou esperando que a equipe desenvolvedora do arduino resolva os diversos bugs desta versão para então migrar para ela, de novo, pois logo quando foi lançada eu experimentei mas logo percebi que muitos sketchs que funcionavam perfeitamente nas versões anteriores não radavam na 1.0.

Abraço

Bom dia, Daniel

Preciso de uma informação sua. Qdo. eu estou trabalhando na representação gráfica do ScadaBr, não consegui posicionar nenhum dos elementos. Assim, no momento que eu seleciono, por exempo, GIF Analógico, ou outro tipo, depois de adicioná-lo, ele só fica no meio, do quadro, não  consigo posicioná-lo em outro lugar. Existe algum comando especial para esse tipo de posicionamento? Pelo que eu entendi é só clicar e arrastar. Estou errado? Tenho instalado o  ScadaBr 0.91.

Um abraço

Ailton

Olá Ailton,

Quando adicionamos um componente gráfico ele aparece sempre no meio da tela, depois é só clicar e arrastar para a posição desejada e configurar os parâmetros.

Abraço

Boa tarde, Daniel

Acredito que seja mais um bug do ScadaBr. Só consigo usar a representação gráfica no Windows XP service pack 2. No Windows 7, instalei em dois micros e dá o mesmo problema.

A configuração que estou usando é Windows 7 + Java 1.6 (64bits) + ScadaBr 0.9.1, nessa a Representação Gráfica não funciona...

Ailton

Ailton,

Eu só testei com o winXP.

Talvez de certo se voce rodar o XP em uma máquina virtual.

Abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço