Pessoal, 

Gostaria de saber uma forma de obter o peso das coisas no Arduino  (com uma precisão de balança de cozinha - essas da China) - Com o preço de uma dessas tb.

Pode ser até mesmo desmontando uma dessas balancinhas mesmo.

Alguém poderia ajudar nisso, por favor?

Procurei no google, mas está difícil achar, o que tem é com células de cargas que são muito mais caras (não preciso de tanta precisão)

Valeu!

Exibições: 9102

Responder esta

Respostas a este tópico

Tem como por fotos de todos os 6 lados dela ? Pra gente ter noção de ligações.

Oi Euclides, obrigado. Eu não tenho a balança ainda. Queria uma dica de um modelo que fosse fácil de "jogar " para o arduino.

Mas para exemplo, pode ser uma dessas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233186371-balanca-digital-el...

Obrigado

Se a balança não tiver saída serial (o que deve ser o caso), seria necessário hackear a balança, abrindo-a e tentando identificar o que ocorre nos sinais dos pinos do processador que ela deve ter (provavelmente lá dentro deve ter uma placa com uma "borra" preta sobre uma PCI (placa de circuito impresso) que deve estar ligado aos sensores de peso, teclado e ao mostrador digital. Acredito que seja possível ligar este sinal que vai para o mostrador digital a uma placa de teclado (tipo identificar cada segmento e ligar a cada linha ou coluna da placa do teclado). Assim dependendo das combinações de "teclas" identificadas pelo Arduino através desta montagem seja possível usando uma rotina identificar todos os dígitos que estão sendo enviados para o mostrador (O Arduino vai "ver" eletrônicamente pela "leitura" dos segmentos que estão ligados ou desligados). Entendeu? Tem que abrir a balança e usar a plaquinha interna que tem em um teclados velho ou com as teclas ruins.

Cara tá querendo automatizar a produção de metanfetamina com Arduino! 

Que nada, trabalho em Indústria de Alimentos... achei quase nada de peso com arduino. Só um balança com elástico de dinheiro. 

Vou tentar essa ideia do  Euclides. 

falô!

Senhores com licença mas,

Não seria muito mais facil e elegante hakear o sensor da balança diretamente e esquecer a placa original d balança? Se o display for multiplexado pode ser complicado identificar os sinais e decodificar a leitura. Eu tentaria entender o funcionamento do sensor usado, polarizar o sensor corretamente e então mandar para uma entrada analógica do arduino, dai em diante o céu é o limite, daria pra fazer uma balança que twitta ou a aplicação que cada um bem entender.

Não dá pra inventar muito nesses sensores, ou eles variam a resistencia interna, ou a corrente ou a tensão de saída.

Abraço.

Olá Marcos, Obrigado pela resposta.

Já até sugeri um tutorial para o LdG deste tema, porque encontro Modulos para quase tudo na internet (umidade, luz, temperatura, até coisas mais complexas SD, Ethernet...)  mas não encontro nada  (como um shield ) ou como um projeto para pesagem.

As células de cargas de balanças profissionais são caras, por isso pensei nas balanças chinesas. Mas se existisse como buscar o fundamento de uma delas ficaria até mais contente.

As possibilidades realmente são gigantes... com uma coisa dessas ligada a um arduíno, ein?

Se puder ajudar ainda mais, agradeço!

Valeu

 

Veja se consegue acessar o elemento que faz a pesagem e se possível ler o tipo de sinal que ele trata de acordo com a idéia do nosso amigo Marcos. Desta forma é muito mais fácil claro. mas não há garantia de que este sensor seja disponível. Dê notícias do avanço por favor.

Eu acho que o mais fácil é bater um multímetro no sensor dela e enteder os sinais que ele envia.

Tenho quase certeza que deve ser alguma coisa com 3 pernas, sendo terra, alimentação e saída.

O sensor deve ser tipo um potenciômetro.

Nunca desmontei um pra ver, mas pela lógica de outros que já vi normalmente é assim.

Descruba quais as tensões envolvidas, remova ele e use separadamente.

Depois que descobrir volte aqui pra contar.

Olá! Houve continuidade sobre esta discussão? Conseguiu ler a balança? Pode por favor colocar o que foi conseguido? Obrigado.

Não consegui ainda. Existe este tipo de sensor se baixo custo pronto para comprar? Vocês indicam alguma coisa parecida? 

Valeu!

Eu duvido.

Qualquer componentezinho hoje custa os olhos da cara...

Até a proxima.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço