[AJUDA] KIT RFID ID-20 para projeto de Biblioteca !

Oi pessoal.

Eu comprei o KIT RFID da sparkfun no site aqui para fazer um projeto para a faculdade. Mas estou apanhando.

Serão cartões ligados em livros e que terão que ser reconhecidos em um software no PC, aparecendo os dados do livro e etc...

Alguém ai já fez algo parecido ? Devo usar qual linguagem ? Alguem pode me ajudar?

Exibições: 307

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Caro Luiz

     A principio a parte eletrônica deve ser bem simples, pois o modulo ID-20 bem como o ID-12 que é o que tenho, possuem uma saída serial a qual você pode ligar diretamente em um microcontrolador que trabalhe com 5V como alguns arduinos, ou em um PC através de um conversor serial/USB como é o caso do chip FTDI-232R, que pode ser encontrado no mercado nacional e já montado em uma plaquinha, o que facilita muito!

     Quanto ao software de gerenciamento ai fica a seu critério escolher uma linguagem de programação que você já conhece e que disponibilize acesso a porta seriais e a banco de dados. Pois você terá que ter uma parte referente ao cadastro do livro onde você vinculará o código do cartão RFID com o referido livro bem como suas informações. Em outra seção é a que será responsável por identificar o livro e informar ao sistema que esta sendo feito a sua retirada.

Espero que estas dicas sucintas tenham lhe ajudado de alguma forma! Qualquer dúvida "post" novamente que na medida do possível tento lhe ajudar.

Celso, Obrigado por me responder.

Vou ligar o kit RFID diretamente no PC. Já está funcionando alias, o código do cartão está aparecendo em um bloco .txt. O proximo passo agora seria criar esse banco de dados para guardar esses dados.

Qual linguagem você acha que será mais fácil de trabalhar? Eu sei um pouco de VB, Delphi e C++.

Você teria esse código de comunicação das portas, ou saberia como faço pra comunicar entre eles ?

Pessoal,

Como temos esse tópico em duplicidade, estamos encerrando.

A discussão continua neste aqui.

Equipe Lab de Garagem

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço