Sou designer, modelo 3D em Alias (software usado pelas principais montadoras do mundo).
Neste momento na internet há varios kits e tutoriais ensinando a montar em casa uma impressora 3D que imprimirá por adição de material, os projetos feitos em 3D. Na verdade, além de ajuda para montar a impressora (dividindo os custos - é barato mas não é de graça), gostaria de encontrar um sócio com espírito empreendedor para ganhar dinheiro com nossas idéias.

Exibições: 8542

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Acho que antes de discutir custos, devemos iniciar o projeto. Saber o que será feito, estudar o que se precisa aprender, etc. Depois disso, aí teremos uma ideia do que se irá gastar. Pode ser que alguém tenha algum motor de passo encostado num canto da garagem, cada um ajuda com o que puder, acho que não precisa comprar kits pré-fabricados, pelo menos na minha opinião, acho que perde a graça. Depois a gente reúne em algum lugar em comum pra montar, testar, porque além dos gastos financeiros temos que levar em consideração os gastos "intelectuais", uma pessoa pode não contribuir com dinheiro, mas fazer toda a programação do protótipo dedicando seu tempo e determinação.
Acredito que esta discussão não seja a mais adequada agora. A não ser que se queira montar uma empresa, ou cooperativa, de prototipagem 3D, aí a coisa muda de figura, fica mais séria. Então é só comprar uma impressora pronta, dividir os custos, conseguir alguém responsável pela administração e começar a vender protótipos.

Abraços.
da uma olhada nesse artigo,,,, explica o processo de estereolitografia.

"* você cria um modelo em 3D do seu objeto no CAD;
* um programa corta o seu modelo do CAD em camadas finas, normalmente de cinco a 10 camadas/milímetro;
* o laser da impressora 3D "pinta" uma das camadas, expondo o líquido plástico do tanque e endurecendo-o;
* a plataforma mergulha no tanque uma fração de milímetro e o laser pinta a próxima camada;
* o processo se repete, uma camada após a outra, até que o modelo esteja completo."

leia ele completo no link-> http://informatica.hsw.uol.com.br/estereolitografia2.htm

como fala ali no poust o algoritmo precisa dividi o objeto em camadas depois imprimilas uma por uma,

RepRap from Adrian Bowyer on Vimeo.

Eu tenho intenção de prestar serviços com ela, mas o importante é conseguir fazer uma, depois disso a segunda ficará mais fácil. Acho que nosso caso seria mais indicado uma cooperativa, dado o numero de participantes.
Não sei vocÊs, mas não tenho nada contra ganhar dinheiro.
Esse projeto desse vídeo que eu postei antes;
o "RepRap", tem uma pagina falando bastante coisa sobre ele,,,,

Neste link -> http://reprap.org/wiki/Main_Page

-------------------------------------------------------------------

pelo que eu li intendi que:
Que a parte lógica dele é feita com software livre,, o que todos já sabem que dispensa licenças e também, e o código fonte também pode se editado

o software do "RePrap" é dividido em duas partes, o código que é executado no microcontroladores da máquina , e o código que é executado no computador

*O software RepRap no computador. Escrito em Java(ae coloboradores que programam e java)
http://migre.me/17lYE
*The RepRap microcontroller firmware . O firmware do microcontrolador escrito em c(e os que programam em C :D)
http://migre.me/17lZ9

Pelo que eu vi antes aí em tem um menino que meche em C e o pai programa em java :D... já é alguma coisa :P


Abraço, e me desculpem caso tenha me equivocado em alguma parte, sou apenas um micrero iashusahiah

achei bem legal essa ideia, vou acompanhar
Maurício Augusto Sampaio Pinto disse:
Eu tenho intenção de prestar serviços com ela, mas o importante é conseguir fazer uma, depois disso a segunda ficará mais fácil. Acho que nosso caso seria mais indicado uma cooperativa, dado o numero de participantes.
Não sei vocÊs, mas não tenho nada contra ganhar dinheiro.

Maurício, eu gosto muito da sua idéia, sou programador e conheço muito de Hardware também, acho que podemos sim montar uma cooperativa e adoraria ganhar dinheiro com isso. Quando tiver a estimativa de gastos nós podemos ir atrás de outras pessoas interessadas, caso aqui não encontremos quorum necessário.
Estou muito feliz com a receptividade encontrada neste site. Quando postei a ideia, nunca imaginei que surgissem tantos interessados. Agora trata-se apenas de organizar nossos esforços para atingir nosso objetivo comum. Além de mim, tem algum modelador 3D aqui ou pessoa interessada em Arte? Seria bacana se cada um falasse um pouco de si, se fizeram faculdade (os maiores de idade), quais os interesses, como ganhar dinheiro ou pretendem ganhar. O Brasil está passando por um momento econômico bastante favorável de forma que está se fortalecendo neste pais um espírito empreendedor como nunca se viu antes...Nessas condições, só tem chefe quem quer, porque temos tudo pra ganhar dinheiro fazendo o que mais gostamos.
Eu acho bacana a ideia de misturar empreendedorismo com pesquisa. Por que não? Se esse projeto puder ser convertido em uma empresa, cooperativa ou similar. Acho que vale!
Estou disposto a investir tempo e dinheiro na ideia.
Pessoalmente, sou engenheiro, tenho conhecimento em eletrônica, Arduino e noções de programação em C/C++
Podem contar comigo!
Eu sou Administrador de Servidores UNIX/Linux, Especialista Storage, Programador C/C++, Python e Shell.

Conheço muito de Hardware, Mobile e Android.

Estudo sobre empresas e fiz vários cursos no Sebrae.
Sou engenheiro Eletricista, tenho conhecimento em eletrônica, desenvolvimento de placas de circuito impresso, já trabalhei com microcontroladores - PIC e DSPic. Tenho noções de programação em C, programação em LabView, C#, estou terminando o Mestrado na área de controle e interfaceamento.
Por enquanto devido ao mestrado e á algumas aulas que estou ministrando o tempo está um pouco escasso, mas pretendo ajudar na medida do possível.

Mãos à obra!!
Gostaria de sugerir um encontro presencial para discutirmos o projeto e começarmos a dar forma a ele.
Eu tenho um local que poderia ser utilizado para reuniões fora do horário comercial. É uma escola, e tem um laboratório de ciências com bancadas que poderíamos usar para construir nosso protótipo.
A escola fica na Vila Mariana em São Paulo, próxima ao metrô.

O que acham?
Nossa !!! Que humilhação !!!

Hehe, deixa eu ver...

Bom, tenho noções de C para PIC e C para programas mesmo, desenvolvo placas de circuito impresso. Mexo com eletrônica à dois anos.

Bom, tenho curso em engenharia mecatrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, sendo que em todos os cursos eu tenho Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Sou professor de Oxford, tenho inglês fluente e nunca tirei nota menor que 10.

Brincadeiras à parte...

Já conversei com meu pai. Ele falou que me apoia sim. Agora o problema é minha mãe. Pois como sou filho único, minha mãe tem medo de um monte de coisas, ainda mais com esses sumiços que andam acontecendo por ai. Não levem a mal... Mas ela gosta de previnir.

Acho que com esse projeto. Se meus pais me liberarem... ( só falta minha mãe ). Vou adquirir muitos conhecimentos, pois estarei com gente experiênte. Sou só um adolescente que sabe um pouco mais que os outros e convívio com pessoas que já fizeram um monte de cursos, vai me ajudar bastante.

Eu moro em Campinas e, minha mãe não sabe ir para São Paulo. Só meu pai. Teria que ser num Domingo. Ta ok? Num feriado ou no Sábado mesmo. Mas é preferível Domingo.

t+

t+
O perfil de todos vocÊs parece incrível mesmo. O Arduino virou uma febre, está sendo usado até em arte eletrônica. Ia fazer um curso sobre isso no Sesc Pompéia mas já tinha esgotado as inscrições. Quanto a programação C, nao conheço bem, mas sei que é uma linguagem fodona com a qual da até pra fazer sistemas operacionais. Volto pra Campinas dia 7 e logo depois disso terei de ir a sp e ai poderemos nos conhecer pessoalmente. Disponibilizo totalmente minha casa em Campinas se for mais perto pra todo mundo. Escolhemos uma data e horario bom pra todo mundo. Estamos no caminho certo! Abraço à todos!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço