Ola Boa Noite a todos

Comecei a brincar a pouco tempo com o arduino por isso tenho pouco conhecimento sobre o mesmo.

Tenho um Arduino Uno e uma Ethernet Shild ENC28J60 , pelo que tenho mexido a biblioteca dele e diferente da W5100 que vem  de padrao no software do arduino entao peguei a biblioteca correspondente a ele e vem alguns exemplos basico de webserver , funciono tudo beleza so que preciso agora de um modelo WebCliente que dispara uma requisicao a um Servidor WebServer HTTP.

Alguem teria algum modeo . ou ja fez algo parecido com essa Shild ENC28J60 ?

Obrigado a todos

Exibições: 8470

Responder esta

Respostas a este tópico

Na verdade voce nao precisa definir o gatway no seu arduino, voce precisa abrir a porta no seu modem (configuracoes do modem) e redirecionar os dados que vao entrar nessa porta para o IP configurado no seu arduino. Da forma que esta se voce mandar dados para o IP do seu shield, os dados nao vao chegar ate ele, ou seja a rede publica nao te encaminha a conexao. Aqui em BH, eu nao consegui fazer essa conexao pois a Oi nao deixa a rede funcionar dessa forma, mais eu sei q e assim q faz (atraves de muita pesquisa e do meu irmao q e analista de sistemas). Repito, voce deve saber se a sua operado deixa voce acessar seu modem externamente (fora de sua rede interna, em outro bairro por exemplo). Ha menos que voce contrate um servico do tipo empresarial, com IP fixo e outros do mesmo modelo de servidor.
No linque abaixo tem uma copia do contrato da velox, no meu caso, e uma passagem que fala sobre servicos parecidos com o que estamos discutindo.

http://oivelox.oi.com.br/ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_ade...

2.15. O SERVIÇO OI VELOX não suporta conexões TCP (Transmission Control 
Protocol) e UDP (User Datagram Protocol) entrantes, impossibilitando seu uso para a 
disponibilização de servidores.

Essas sao todas informacoes que sei sobre o assunto, nao sei tudo, mais ta aberto a correcoes.

Abracos!

Em si acessar o modem remoto realmente quase todos operadores ISP ou WISP não permitem porque acessa via web requer a porta 80 (HTTP) que é uma porta de serviço sendo liberada apenas para links dedicados ou busyness.

Tinha o mesmo problema em casa (Speedy) e o mesmo ocorre com Virtual Net, Velox, Speedy, e demais provedores e você pode contornar isso mudando a porta de gerenciamento do seu Modem/roteador, se for roteador é melhor ainda.

Para encaminhar um acesso externo ao seu Arduino Ethernet Shield, você deve primeiro configurar uma porta e um IP nele, pode ser 80 no Arduino mesmo, vamos supor que usou 192.168.1.55.

Agora você entra no Modem ou Roteador e procura algo com o nome "NAT" (Network Address Translation), é ele que vai encaminhar a requisição para o Arduino, ae você especifica assim nele.

Exemplo vamos supor que seu roteador tenha o IP 192.168.1.10

192.168.1.10:5656 > 192.168.1.55:80

ou

WAN:5656 > 192.168.1.55:80

Ae depende do roteador ou modem, mas a idéia é quando de fora da sua rede você digitar IP_INTERNET:5656 ele vai acessar o roteador/modem verificar que tem um NAT para o tal IP e vai abrir o Arduino.

Caso após isso der algum erro ou problema ae proximo passo é verificar firewall e logs é claro.

Eu uso assim, ainda o meu é feito por um roteador AP Router 6.1 e um servidor Linux que redireciona interno.

Muito bom Cleiton. Muito obrigado, meu outro shield deve chegar semana que vem ai poderei testar.

Muito obrigado.Abraço.PAZ!

Alguém tem uma aplicação windows para ler os dados do Ethernet Shiel configurado como cliente?????

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço