Caros garagistas,

Desculpe-me quem gosta de som alto, mas na cidade em que moro a poluição sonora dos aparelhos de sons dos veículos está irritante para a maior parte da população e a justiça não está valendo. Como estou diante de vários inventores, farei um pedido aos colegas interessados, a invenção de um sistema que possa interferir num aparelho de emissão sonora provocando neste, ruídos, desligando ou até mesmo queimando. É claro que esse sistema não possa interferir nos aparelhos sonoros que estão com níveis de decibéis adequados pela legislação.

Então, a interferência só aconteceria com os aparelhos que estivessem com decibéis acima do estabelecido por Lei.

Acredito que, por não ser legal, ainda não inventaram um controlador de som de tal magnitude.

Abraço,

Santiago

Exibições: 13005

Responder esta

Respostas a este tópico

Coisa q eu acho bem complicada de fazer.... interfirir no som e facil ... interfirir no som correto (dificil).
fazer isso eu acho q seria uma coisa bem dificil msm ...

para interferir em radio frequência tem jeito, mais a maioria dos sons em carros sao executados no propio aparelho, no que deve ser muito complicado talves impossivel queimar um aparelho injetando algum tipo de interferencia, ainda mais em um especifico aparelho, mais como o ditato popular e forte

"tem jeito pra tudo so nao tem para morte".... então em alguma forma deve ter algum método,

quem deve ter algo para isso e a nasa kkkkkk

vamo ve o que o pessoal ai vai falar...

abraços!

 

Saudações,

 

Gostaria de informar que infelizmente isso não seja possível, pois, as únicas maneiras que imagino seriam:

1 - Um dispositivo tipo controle IR / RF que tenha todos os códigos de modelos de som para que você pudesse realizar uma interferência remota. No caso de RF tranquilo... mas no caso de IR você teria de estar perto do aparelho.

2 - Criar um dispositivo de PEM para queimar o equipamento, mas, isto queimaria outros por perto.

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=pem%20impulso%20e...

 

3 - Criar algum dispositivo de descarga de alta energia para causar algum dano de sobrecarga elétrica no equipamento.Do tipo uma bobina de TESLA para gerar uma carga muito elevada e isso portátil para você se aproximar do aparelho e dar uma descarga elértica nele e neutralizar para sempre.

 

No meu entendimento creio que se você tivesse como criar um aparelho que computacionalmente conseguisse selecionar e escolher o alvo correto atravéz de vários sensores e algoritimos de IA e um gerador direcional de PEM capaz de gerar um pulso muito forte porém controlável, ai sim você teria seu "RAIO DA MORTE" para todos os que não respeitam o próximo com relação a poluição sonora gerada por equipamentos eletrônicos.

 

PS: Existe uma possibilidade de gerar um contra ruído onde este "atrapalharia" ou anularia o som... algo como o isolamento dos aviões que reduz muito o barulho extremo das turbinas.

 

Fica com DEUS!

acho q tem como fazer um PEM controlavel .. + daria mt trabalho a soluçao + facil pra vc e ter um controle universao de sons de carro... assim poderia estourar os auto-falantes desses caras...

Demonstre todo o seu descontentamento com o barulho alheio com um gerador de ruído branco.

 

A solução ai seria dar mais educação as pessoas, com isso aprender a respeitar o proximo, mas ai ja é outra coisa...

 

Vlw cara, muito bom o site.

Mas isso é mole de se fazer.

Aqui em minha cidade a câmara municipal acabou de sancionar leis que permitem aos "Marronzinhos" (aquela "raça" de mal estudados que inventaram para punir, mas só quando vc. faz algo errado, quando os outros fazem e chama eles, eles não fazem nada e saem de fininho...) poder multar quem está "cometendo Funk Pancadão" (crime novo...rsrsrssss...).

Para que leis assim saiam do papel aí em sua cidade, use o feitiço contra o feiticeiro. Contrate e Combine com quem tem som assim de ir até determinados endereços e "por pra quebrar" (Só faça coincidir os endereços com os dos vereadores de sua cidade), tenho certeza que depois que todos eles "decorarem as músicas do Bonde do tigrão" irão rapidamente fazer uma assembléia e resolver este problema na cidade.

Não se precisa "passar por cima das leis" (até porque as leis sobre isso pelo que entendi nem foram feitas ainda) para se poder por "ordem na bagunça".

O dinheiro sempre fala mais alto, depois vem o "Poder" (que os vereadores acham que tem), em seguida vem o "Chumbo" (isso mesmo que vc. está pensando). Pode ter certeza um desses "3 poderes" vão resolver o problema.

Boa sorte nas contratações.

Valeu cara!

Vou mexer com esses caras pra vê se eles se tocam.

Muito obrigado.

 Há  um jeito pra tudo e o modo que eu acho que pode ser eficaz, depois da educação e da lei, é claro, seria montar um paredão de som, com os auto-falantes dimensionados para a faixa de agudos. Aplicar neste transdutores, elevadísima potência, reproduzindo duas frequências distintas na faixa de ultra-som, de mdo que o  batimento gerado no tímpano, tenha respostas na faixa dos agudos..

O que acontece?

1- Quando dois tons, na faixa de ultra-som, atinge nossos tímpanos, em nosso ouvido é gerado um batimento de frequência.

Batimento de frequência: - Entenda este bicho lendo o material deste site:  http://www.cefetba.br/fisica/NFL/fge2/batimento/batimento.html

Quando  os tons originais, são produzidos na faixa de ultra-som, um dos resultados do batimento, vai sair na faixa  de nosso espectro de áudio. Com elevada potência, o batimento ressona em nossos ouvidos e é algo realmente insuportável. No caso em específico, do incômodo produzido pelas músicas intragáveis destes carros de som, o batimento funciona como se colocasse sal no doce. Ninguém suportará estes batimentos e  sairá d local  mais  rápido possível.

2- É bem possível que a lei funcionará, neste caso, enquadrando você em algum artigo...por isso, trate de ficar oculto em suas ações de combate.

3- todos os que estiverem no local, irão sofrer as consequências, mas guerra é guerra...

Se você quer ter uma ideia do que é o resultado dos batimento em nossos tímpanos, abra estes vídeos, coloque os fones de ouvidos e aumente ao  máximo o volume de áudio de seu PC. Isso não será um décimo do que vai ser com s tons de ultra-som e elevada potência.

Boa sorte.

  http://www.youtube.com/watch?v=jTVaa7IH9VY&feature=related

 http://www.youtube.com/watch?v=w98wmXuAIIA&feature=related

David.

Grande Euclides! Derrotar o adversário no território dele! Afinal, se o outro pode fazer na minha rua, eu também posso fazer na sua, vereador!

Só vou avisar: esses caras do som alto podem estar sendo incentivados e até mesmo pagos pra depreciar o bairro. Isso mesmo: jogada velha do mercado imobiliário.

Sabe aquela viúva que não aguenta mais e decide se mudar, aquele policial que acha que não vale mais a pena viver no meio dessa baderna, aquela familia que os filhos estudam (de fato) e precisam de silêncio... pois é, quando as pessoas se sentem incomodadas num lugar costumam se mudar dali.

Isso derruba o prećo do imóvel (depreciaćão imobiliária). Daí o espertalhão com dinheiro compra pelo menor prećo diversos imóveis e "misteriosamente" o problema acaba.

Muito fácil, crie uma bomba PEM (eletromagnetica) e jogue em cima do carro dos caras auauhauhauh

http://ciencia.hsw.uol.com.br/bombas-eletromagneticas4.htm

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço