Pessoal,

Preciso de ajuda com um LCD dos infernos e a única coisa que tenho são estas fotos e os testes estão me matando, pois, se eu alimentar com 3v e escolher qualquer pino como positivo e outro como negativo alguma coisa aparece mas não está ajudando por ter uma capacidade de combinação elevada. 

Estou achando que com todos estes pinos algum ou alguns devem ser do tipo comum e o restante como uma combinação do tipo matriz... digo isto por ter somente 22 pinos e no manual da balança mostra ícones diversos fora os dígitos.

Se alguém tiver alguma dica agradeço muito... caso contrário vou ter que realizar no Arduino uma programação para realizar todas as combinações possíveis e anotar as respostas... e o pior de tudo é que meu arduino é do tipo Duemila q não tem portas o bastante para esta façanha e então terei de usar algum CI ou então o Charlieplexing FROM HELL!

SOCORRO!

Exibições: 537

Responder esta

Respostas a este tópico

este me parece um lcd grafico, entããqo acho que melhor procurar informações sobre lcd graficos e arduino, vc sabe onde ele estava montado ?

ele foi retirado de algum equipamento, me parece.

Opa,

Este LCD é de uma balança britânia Corpus2... com pena de pagar 16 reais numa bateria de 9v eu fui ligar numa fonte que tenho e com muito sono acabei fazendo merda... e lamentando ter quebrado meu filho de 5 anos disse então faz outra... Hehehehehehehehe... ele tem até razão e estou tentando fazer o Arduino entender os sensores de carga e usar o mesmo LCD... assim posso passar a programação para um CI Atmega em stand alone e reaver minha balança.

Isso a título de estudo e desafio. Tentei colocar os códigos do LCD no google e nada... o jeito é penar, mas, não é LCD gráfico.

[]´s

cara eu acredito que este lcd tem um ci proprio para controlar ele

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço