Tenho que desenvolver um sistema que envie uma mensagem pre programada para um celular pre selecionado! como posso fazer isso vou utilizar o arduino para realizar o processamento e disponibilizar a informação para envio da mensagem!

Exibições: 3010

Responder esta

Respostas a este tópico

Tem um shield celular.

Acho que tem aqui na loja do LdG.

Obrigado vou dar uma olhada!

Na loja aqui do lab ta indisponível.

Tem na sparkfun. http://www.sparkfun.com/products/9607

Abraços!

Também na Seeed Studio (com frete grátis acima de US$50):

http://www.seeedstudio.com/depot/gprs-shield-p-779.html

Na loja do lab vai chegar em poucos dias! :)

Entrega imediata para todo o Brasil.

Além do shield celular, uma outra idéia seria usar um shield com ethernet comunicando com um servidor intermediário, e este servidor se comunicaria com um SMS gateway (que é uma empresa que tem contratos com operadoras de celular, e envia o SMS).

Lembre-se de que mensagens de SMS são pagas por mensagem, e a conta pode ficar cara dependendo do nro. de mensagens que você planeja enviar. Uma alternativa seria enviar um e-mail para o seu celular, e a minha sugestão acima também funcionaria para enviar emails -- No caso, você enviaria um email para algum serviço de email (como GMail por exemplo) ao invés do SMS gateway.

Outra observação: Estou sugerindo o Arduino falar com um servidor intermediário pois é muito mais fácil programar um servidor para comunicar SMS ou email. Talvez seja possível fazer o Arduino falar diretamente com o provedor de SMS ou email, mas a programação é muito mais complexa por causa dos recursos limitados do próprio Arduino.

Nos envie mais informações sobre o seu projeto, assim podemos ajudá-lo melhor. Boa sorte!

Eu to tentando desenvolver um monitoramento de nível, que pretendo implantar na faculdade como TCC, sendo que usaria um arduino para receber e tratar o sinal de um sensor de nível e com algum recurso repassar a informação de alerta para um celular pré definido dando a altura imediata do nivel do rio.

se alguem pode ajudar eu agradeço!

Acredito que a solução shield celular seria mais simples de implementar. Apesar de ser uma solução bem limitada, talvez seja suficiente para o seu TCC. A sugestão de shield ethernet+servidor é mais complexa, mas também mais flexivel -- Por exemplo, uma lógica de alertas mais "inteligente" poderia ser implementada no servidor, no entanto não parece ser o seu caso.

Em ambas as soluções você vai precisar de um chip de celular ativo (SIM Card) e pagar os custos de SMS.

Opa! veja que se vc não quiser gastar muita grana... vc pode utilizar uma solução do tipo.

Arduino + sensor = Para verificar o nível

Arduino + (técnica para comunicar com celular via áudio in/out) = Para o arduino se comunicar com o celular e o mesmo enviar o SMS

Veja que assim é bem mais barato e vc ainda aprende muita coisa... em algum lugar aqui no LDG eu respondi um assunto e não lembro onde... mas outra pessoas respondeu justamente isso... de comunicar o Celular com o Arduino via ÁUDIO e li sobre o assunto.

Dá uma pesquisada... que isso funciona e é muito legal.. vou até procurar ler sobre isso novamente, pois, tenho um HTC Desire A e é Android.

Nobre,

como o ano começa depois do carnaval, e comigo não eh diferente, próxima semana estarei começando um projeto de tcc igualzinho ao seu.. um sensor de nível que será usado para "monitorar" a maré em um mangue da cidade e enviará informações para um celular pré definido... que acha agente ir trocando figurinhas e desenvolvermos juntos? qual faculdade vc faz? eu curso eng. elétrica na UFRN... bem, já venho estudando o codigo de exemplos que tem na net e estar para chegar meu shield....

tô no aguardo....

pode ser sim! toda a ajuda é bem vinda nesta fase! estou cursando Automação Industrial na UDIDAVI/Senai-SC!

 

bom dia pessoal vou aproveitar a duvida do nosso colega e tbm tirar uma duvida, eu to fazendo um projeto que a gente vai usar um arduino para detectar se uma planta precisa ser regada ou não e no inicio a gente queria se comunicar com a planta via SMS e para usar o shield celular eu posso usá-lo em conjunto com o arduino ou eu precisarei usar mais componentes para uma interação melhor?

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço