Como foi possível? Arduino UNO Rev 3 Original por R$ 89

Fala galera,

Esse post é mais para dar uma satisfação a toda nação garagística.

Há muito tempo ouvíamos a galera lamentar o preço do Arduino, principal plataforma de desenvolvimento da nossa comunidade. Até então, o LdG não tinha capacidade para conseguir realizar uma importação formal que permitisse derrubar esse custo. Comprávamos sempre picado e tínhamos custos fixos de desembaraço muito altos.

Comprar da China é sempre muito arriscado e demorado, e a qualidade da placa chinesa não se compara com a original.

Mas graças ao apoio da galera nos últimos meses, que comprou em nossa loja, visitou a rede, fez e assistiu webinars, postou conteúdo, trocou informações, criou movimento, etc, a gente resolveu assumir o risco financeiro e trazer para o Brasil uma remessa grande de Arduinos, 100% formal e legalizada, diretamente da fábrica da Arduino.

Com isso, o preço despencou!

O LdG poderia fazer um preço de uns R$ 100, que ainda assim seria interessante para todos. Mas apoio ao garagista é fornecer o menor preço possível e tirar da venda apenas o necessário para que o LdG tenha um lucro para se manter e crescer.

Além disso, acreditamos que mais Arduinos na comunidade, significa mais gente desenvolvendo e criando produtos, que sendo ou não incubados pela nossa incubadora, poderão beneficiar a sociedade e o país.

Então essa é uma atitude do LdG para apoiar o desenvolvimento independente. E sempre que for possível, faremos importações como essa, em benefício da comunidade.

E como um garagista disse um dia:

"Garagistas, uni-vos!!!"

Abraços,

Marcelo Rodrigues

Lab de Garagenm

Exibições: 2027

Responder esta

Respostas a este tópico

Que beleza!

Excelente!

O LdG está de parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns Marcelo e ao LdG! E que agora mais pessoas podem ter acesso ao Arduino e que  a comunidade cresça cada vez mais! 

Fiquei super interessado, fiz um pedido mas o banco não deixa eu pagar o boleto pela internet. (?) Aguem sabe o motivo disto ? Meu banco é o banco do brasil e eu sou bancofóbico, rs... Queria finalizar meu pedido mas o internet backing nao aceita.

Frederico

Frederico,

Provavelmente o seu banco não está autorizando o pagamento. Verifique com seu gerente. Você pode pagar através de cartão de crédito também.

Qualquer coisa, ligue no LdG na quarta-feira após às 12h00 - (11) 3804-0126

Abraço!!

Parabéns ao LdG!

Bom dia Marcelo.

A foto mostrada como a V3 corresponde a placa que efetivamente será enviada? O Chip do arduino é soldado a placa ou soquetado? Existe peças de reposição caso o chip sofra dano? Serão importados shields diversos? Obrigado.

Euclides,

Seguem respostas:

- Vamos atualizar a foto. Mas a placa que estamos fornecendo é a Rev 3 (versão mais atual)

- O ATMega328 é encaixado em soquete, facilitando a sua troca.

- Sim, fornecemos ATMega328 avulso em nossa loja.

- Já estão sendo importados (e até fabricados elo LdG), vários tipos de shield.

Para mais informações, acesse: loja.labdegaragem.com.br

Abraço!! 

Vou precisar de mais um para meu projeto.

Sei que estoque esta cheio parabens por esta nova conquista, por prevenção reserva 1 (um) para mim, por favor, quando o Ldg reabre ?

Obrigado.

Douglas,

Infelizmente não trabalhamos com reserva, mas o LdG reabre na quarta às 12h00.

Abraço!!

Parabens Marcelo!

Excelente iniciativa.

Abraços,


Samuel

Marcelo, parabens pela iniciativa! Vi na sua pagina que temos dois interesses em comum aquarismo e eletronica. sempre gostei do tema eletronica, desde crianca quando desmontava meus carrinhos para retirar os componentes como motor e descobrir como funcionanvam porem, a vida acabou me afastando desse caminho. pesquisando na internet acabei "tropecando" no arduino e no site LdG, nao tenho experiencia mais nao vejo a hora de por as maos em um arduino e comecar a aprender. Vi que vc esta na Vila Mariana, eh possivel comprar o arduino ai no LdG pessoalmente na quarta feira a tarde quando voce reabrir. Pela loja virtual demora muito e fica dificil conter a ansiedade. Abraco. Mauro.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço