Qual Kit de Arduino devo comprar, não quero ficar só acendendo Leds, quero mais.

Amigos, tô numa duvida danada, qual arduino comprar, pensei no Uno, ou o mega? ou monto o proprio arduino? Mas e a confeicção da placa?

Vejam quanta coisa legal o cara fez, quero fazer o mesmo.

Arduino OS - Light Sensor / Temperature / Remote Control IR / Menus / LCD

https://www.youtube.com/watch?v=GCxf0-5gJ14&feature=related

Só que comprar lá fora esta caro pelo LDG, e demora pacas.

QUAL KIT COMPRAR ATE 200? POIS PRECISO AINDA DE UM MULTIMETRO. E UM SUGADOR DE SOLDA.

o multimetro pensei em compra este - 

http://eletrodex.com.br/Produto-Instrumentos-de-medicao-Multitestes...

Início > Multitestes > Multímetro Digital com teste de rede e USB Multímetro Digital com teste de rede e USB

abraço e obrigado a todos

Exibições: 4273

Responder esta

Respostas a este tópico

Concordo, o lab tem custos também, o Marcelo não pode se matar sozinho pra mantê-lo, temos que ajudá-lo também. Mas meu sonho é que os brasileiros acordem e comecem a produzir coisa aqui mesmo, já que tenho quase certeza que não teremos redução nos impostos. Mas tem muito brasileiro de qualidade por aí, só precisam de coragem pra rejeitar os gringos e deixar eles afundarem sem nossa grana xD

Marcelo porque nao fabricar o arduino aqui no brasil mesmo? Nao vejo muita dificulade mesmo para versao mega 2560, ja que temos como fabricar as placas, o preço final poderia ficar menor do que os comprados na china.

Arduino UNO ATMEGA328P-PU USB Board

- Uma versão de atualização de ArduinoDuemilanove - Características do Atmega8U2 programado como um conversor USB para serial - Vem com um cabo USB

(3 comentários)

»Gadgets

  • $ 23,40

http://s.dealextreme.com/search/ARDUINO

Rapazes,

essa conversa é sobre o que mesmo!? não to entendendo onde querem chegar! É sobre tecnologia? Enfim, compre de onde quizer, mas acima de tudo, vamos desenvolver nossos projetos.... Mas, quem puder dê uma ajudinha comprando produtos do lab...

Eu achei o Arduino UNo por 100 pratas aqui no brasil com tudo que tem direito, tudo bem se algusn podem pagar mais caro, eu não.

Mas estou encerrando esse papo, pois cada um é cada um.

Mas continuo achando que o modelo de desenvolvimento é o americano, gostamos de mostrar eles como exemplo em tudo, sim, lé tudo é mais facilitado, com preços baixos e muita informação.

Mas porque lá é assim? porque lutaram para chegar a esse ponto, enquanto aqui, o pessoas agradece por pagar mais caro. ok abraço

Percebe-se que voce esta mal informado sobre a china, ela mudou muito, tudo lá é bem mais barato.

Mesmo que ganha-se pouco, o dinheiro rende, e o gorveno de lá  quer fortalecer o mercado interno, são 6 Brasis lá meu amigo.

A taraifa da ligação de celular lá é 0,08 centavos de dolar, para ligar para outra operadoras, a passagem de metro é 0,40 centavos, o kilowatt-hora lá é a metade do preço do cobrado aqui, os juros, um honda civic lá custa 31 mil reais e aqui 67.

Alem do que eu me referia ao site americano que vende o Arduino original.

E sobre a crise americana, eu gostaria de viver lá numa crise em que tudo é barato, em que o salario minimo é de 1.600 reais. Em que não a essa maluquisse de toda hora subir os preços. Mas estamos aqui, então vamos viver o melhor possivel.

Abraço

Só que apesar de amar o Brasil, não podemos ignorar os seus defeitos, senão não os resolveremos, pois não existirão. E ai cada um viverá em seu mundinho, mas quando sair a rua, aguente.

sou iniciante gostaria de usar o arduino, mas qual compra?

ja uso alguns pics, com outra linguagem de programas uso o pic simulator ide, gostaria de saber se posso usar esse copilador no arduino,

abração.

EU ESTOU COMPRANDO O ARDUINO UNO, EM CURITIBA, QUE ME CUSTOU 95 COM FRETE.

Marco,

Acho que sua dúvida é técnica, já que você deve conhecer muitas opções de locais de compra e preço. Então para responder a sua pergunta, que é 100% pertinente ao tópico e a nossa rede, aqui vai:

Para iniciantes, os modelos mais recomendados são o Arduino Duemilanove ou o Uno.

Arduino Uno, é um modelo mais novo e que está se difundindo bastante no mercado. Ele usa o mesmo ATMega328 que o 2009, mas a comunicação USB (conversão usb-serial) é feita por outro microcontrolador, no caso o ATMega8. Isso permitiria usar o Arduino como USB-host, mas sinceramente, vi pouquíssimas coisas a esse respeito.

Arduino Duemilanove, ou 2009 em italiano, é um modelo anterior, mas muito robusto. A comunicação USB é feita pelo chip FTDI FT232, que é um conversor USB-Serial.

Na prática, para um iniciante, praticamente não há diferença, você desenvolverá os mesmos projetos e terá a mesma performance com as duas placas.

Além disso, existem muitas outras versões de Arduino, especialmente placas compatíveis que usam o mesmo microcontrolador ATMega328. Mas existe também o Arduino Mega 2560, que substituiu o 1280. Mas esse modelo é muito investimento para um iniciante. E pela nossa prática aqui, a maioria dos projetos é muito bem resolvida com uma das placas acima (Uno ou 2009). Para você ter uma ideia, a nossa máquina CNC é controlada com 1 (único) Arduino Uno, operando até 4 motores de passo, 12 botões, display de LCD, e ainda sobram portas (mágica do barramento i2c). Chegamos até a controlar extruder para impressão 3D.

Para conhecer outros modelos de Arduino, jogue no Google esses modelos:

Arduino Pro Mini

Arduino Nano

Arduino LiliPady

Arduino Fio

Arduino Ethernet

E ainda tem as variações nacionais:

Protuino (Arduino para montar na Proto, criado pelo Renato Aloi com o apoio do LdG)

Severino (Arduino brasileiro, mas acho que só tem serial)

E um monte de SeiLáOQueuninos...

Resumindo: Vai de Uno ou Duemilanove.

Hehehe...

Abraço!!

Boa explicação, parabéns.

Leonardo,

O Renato Aloi, desenvolveu várias placas para a linha Protuino. Está tudo disponível no grupo Protuino aqui no lab.

As vendas do kit serão retomadas até o final do mês, aí, junto com o Renato, definiremos os próximos produtos.

Obrigado pela sugestão!

Abraço!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço