Olá pessoal, estou desenvolvendo meu tcc sobre automação residencial usando celular ou tablet android conectado a um servidor java que administra os modulos com arduino para controlar a casa..

eu já consigo acender lampadas, controlar os portões e tudo mais usando o tablet sem problema, consegui modificar o servidor para organizar os acessos e encaminhar os pedidos individualmente (antes todos eram entendidos com um só)..

mas o problema é que eu preciso de um retorno no android, preciso que o servidor envie os dados dos sensores do arduino para o android, para por exemplo, a pessoa acessar o sistema e saber o que está acontecendo na casa.. nenhuma tentativa de implementar isso deu certo..

como o código é muito extenso, vou deixar o q usei de base..o topico de referencia é esse, eu adicionei um objeto inputstream nas classes de concexão, não deu certo, criei uma classe receive, mas não recebeu nada, não sei se o erro está no servidor ou no cliente, de modo que não achei solução..

imagino q adicionando um "out" no servidor e um "in" no cilente funcionaria, dai era só iniciar uma nova thread no cliente e boa.. mas não consegui isso ainda..

alguem já fez algo do tipo ou tem alguma idéia? qualquer ajuda é bem vinda.. abçs!

Exibições: 480

Respostas a este tópico

Opa,

você pode informar qual a conexão? Bluetooth, TCP/UDP ?

Fiz um servidor no meu notebook q via bluetooth se comunica com o meu androphone e via serial "USB" se comunica com o arduino... ou seja meu notebook é uma ponte entre o arduino e o adnrophone.

[]´s

:D desculpa... mas percebi a resposta da conexão agora pelo link "topico de referencia" vou ler e testar algo pra tentar um teste e te dar algum retorno... mas só poderei fazer isso hj a noite.

qlqr cosia me avisa.

[]´s

Opa... antes de sair... tive uma idéia... pq vc não tenta conexão via http simlpes... cria um jsp simples pra testar mesmo... e inicia o tomcat.

E envia as suas solicitações via HTTP do teu android abrindo uma página html com jquery pra ficar mostrando os retornos do teu arduino via serial e o computador q está com o tomcat respondendo via wifi ou internet com DDNS pro teu celular.

[]´s

Cara, essa opção seria muito boa pro meu projeto, uma coisa que eu queria adicionar depois seria uma pagina, para que o usuário pudesse acessar as câmeras da casa enquanto faz o controle das lâmpadas, cortinas, irrigação ou o que mais for automatizado.. mas nesse caso o sistema q estou usando acho q não permite isso, teria q ser com apache ou algo assim..  vou procurar algo disso q vc falou, mas será q daria para usar o mesmo cliente? em todo caso se nesse sistema for possivel obter a resposta do servidor no android, já resolve o problema.. obrigado pela atenção..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço