BeagleBone, uma placa-mãe em miniatura baseada na arquitetura ARM, que custa cerca de 89 dólares, acaba de fazer sua estreia no mercado. A placa minúscula se destina a ser instalada no BeagleBoard, um computador de baixo custo, sem ventoinhas, baseado nos processadores de baixo consumo da Texas Instruments, composto por núcleo ARM Cortex-A8, o TI AM3358 720 MHz que custa cinco dólares (3,6 euros), ela vem também com 256MB de RAM DDR2. O tamanho da placa é impressionante, com um comprimento de apenas 3,4 centímetros e uma largura de 2,1 polegadas. O produto é acompanhado por um cartão microSD de 2 GB, com a distribuição Linux Angstrom com node.js e Cloud9 IDE.

A placa fornece um ambiente de desenvolvimento de um único cabo com serial JTAG integrado baseado em FTDI e um concentrador que oferece ao processador final o mesmo acesso simultâneo ligado a uma porta USB 2.0.

As placas de expansão para HDMI, VGA ou telas LCD são planejadas, e uma placa DVI-D está em fase de experiência. A Configuração é executada com pequenas imperfeições em uma distribuição completa de Linux.

Tava pensando em comprar a Beagleboard, vi funcionando com o Ubuntu. Sera que funciona também no Beaglebone?
E onde consigo comprar?

Exibições: 612

Respostas a este tópico

Sim, rola Ubuntu na BeagleBone, entre outros Sistemas Operacionais.

Valeu Alberto

E sabe onde posso comprar por aqui?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço