Grande Ênio!!!! Excelente a proposta desse grupo.

Por tudo que é mais sagrado... o primeiro mito DEVE ser o moto contínuo, as máquinas perpétuas, e todo dispositivo que tira energia do nada!!!!!!

Não dá mais... A galera clama por convencermos aqueles que aparecem no lab, pedindo termos de sigilo, dizendo que acabaram com o problema energético do mundo, e que encontraram uma forma de fazer o moto contínuo, e que vão tirar a patente... Eu, o Dalton, e a galera do INPI não aguentamos mais!!!!

A energia deve vir de algum lugar, e a minha está acabando...

Exibições: 1469

Respostas a este tópico

Marcelo, a minha energia já acabou faz tempo.... nao aguento mais.....

Agora a gente tem essa discussão!! É só passar o link. Hahaha...

É isso aí Marcelo,

estou cansado de ver gente perdendo seu tempo e o dos outros pobres credulos nos videos impossiveis que populam o U-tube , e o mais recorrente é o do moto continuo , quando vejo um comentário , nem respondo !

Em primeiro lugar , para vc pensar em fazer alguma coisa relativa a energia , vc tem que saber o que ela é , de que formas ela se apresenta , como pode ser transformada , armazenada , transmitida , ou seja TEM QUE ESTUDAR .

O entendimento dos princípios básicos de FÍSICA são essenciais para não se acreditar em baboseiras.

Não falo de nada sofisticado , basta saber aquela física que todos aprendemos no colegial , não precisa nem ter curso superior !

Quando o moto continuo envolve magnetismo então , devido a dificuldade inerente ao estudo do magnetismo (para se entender precisa mesmo de curso superior de física ou engenharia) a profusão de tolices é desconcertante.

Já vi até gente com projeto de maquina anti-gravitacional ! E os caras acreditam de verdade em suas ideias , gastam uma nota preta tentando fazer protótipos e tudo , não percebem que estão violando leis da natureza , por mais que acreditem em suas ideias , elas não vão se concretizar.

O leigo retrucaria , mas Santos Dumont fez o impossível na época o homem não podia voar , mas voou !

Santos Dumont não violou nenhuma lei da natureza , a impossibilidade não era real , mas apenas uma limitação da tecnologia da época.

Moto continuo não é limitação tecnológica é impossibilidade FISICA .

Abração a todos.

Sem querer acabei tocando num conceito importante , a diferença brutal entre

IMPOSSIBILIDADE e LIMITAÇÃO .

Existem muitas coisas que não conseguimos fazer , não por impossibilidade , mas por limitação tecnológica ou de disponibilidade de recursos. Outras não conseguimos fazer porque são realmente impossíveis , pois violam leis da fisica.

Por exemplo , hoje não se pode construir um prédio de 1000 andares pois o aço escoaria sob o próprio peso ,mas não estaríamos violando nenhuma lei da física , portanto não podemos construí-lo devido a uma limitação tecnológica dos materiais , pois não se viola nenhuma lei da física ao tentar construí-lo.

Em contrapartida se quiséssemos viajar acima da velocidade da luz , estaríamos diante de uma impossibilidade física real , pois  o tempo vai passando cada vez mais devagar , quando nos aproximamos da velocidade da luz e pararia completamente se chegássemos a ela (gastaríamos uma quantidade infinita de energia para tal). Portanto podemos dizer que È IMPOSSIVEL viajar na ou acima da velocidade da luz , não é uma limitação tecnologica , nunca será possivel faze-lo , não importa o quanto se tente .

Abração a todos.

Para complementar o entendimento da galera.

O moto contínuo é um equipamento imaginário que se gera sua própria energia, assim ele funciona para sempre e não precisa ser alimentado. Pois bem, ISSO NÃO EXISTE.

Os geradores como conhecemos transformam energia, de cinética dos ventos em elétrica (geradores eólicos), de química em elétrica (geradores à diesel), e por aí vai... Os motores elétricos transformam a energia elétrica em cinética novamente... a energia se transforma, ela não é criada.

Uma máquina perpétua não existe porque sempre haverá uma perda de energia no sistema, seja por atrito dos eixos, ou até do ar. Não adianta colocar a máquina no vácuo, sempre haverá uma perda, levando a parada do equipamento em algum momento.

MITO DETONADO!!!

Complementando o exposto pelo Marcelo ,

Tem gente que argumenta que a Terra gira sem parar , e não se sabe de onde vem a energia para manter este movimento.

A resposta é simples , a Terra não gasta sua energia cinética para girar , pois não há atrito , e devido a lei da conservação da energia , se vc não a gasta , esta permanece constante , por isso a Terra vai permanecer girando indefinidamente, SEM GASTAR ENERGIA , até que alguma coisa colida com ela e absorva sua energia cinética.

MITO DETONADO ! 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço