Mini-Drone quadcoptero barato para iniciantes

Estava fazendo algumas pesquisas e encontrei esse drone o Eachine e012 para voos indoor (dentro de casa), custa aproximadamente 14 dólares no Aliexpress e Banggood.

Devido ao custo irrisório de 47 reais este drone é especial para quem tem vontade de aprender a pilotar drones, pois é muito resistente e suas peças de reposição são facilmente encontráveis nos sites citados acima. Uma segunda vantagem é que esse drone é customizável para instalação de uma câmera para voos em primeira pessoa - com sistema FPV.

aqui tem um tutorial explicando passo a passo como adaptar a câmera  

Modifying, Upgrading and FPVing Eachine E010 Mini (Inductrix Clone)...

A câmera indicada para iniciantes é o modelo Eachine TX01 Super Mini AIO 5.8G 40CH 25 MW de aproximadamente 17 dólares

Basta simplesmente solda-lá nos pinos positivo e negativo da bateria é já esta funcionando sendo ela independente do drone.

Cabe observar que para utilizar esses drones no modo FPV é necessario um óculos FPV tambem chamados de FPV Video Goggles , que permitem visualizar  em primeira pessoa do voo do drone, sendo assim caso você já tenha adquirido o drone e aprendido a voar sem destruir o mesmo, o próximo passo seria adquirir o óculos, os que eu encontrei que também possuem um valor muito acessível e que também são recomendados para iniciantes por ter uma qualidade muito boa é o modelo Eachine EV800 5 Inches 800x480 FPV Goggles 5.8G 40CH custa aproximadamente 150 a 200 reais dependendo o site.

Outro modelo é o Eachine VR-007 Pro VR007 5.8G 40CH Óculos FPV 4.3 Polegada é um pouco mais em conta, mas com resolução de tela menor, mas ainda sim muito bem recomendado

Cabe observar que estes equipamentos podem ser reaproveitados facilmente em outros projetos por serem customizáveis, alem do baixo custo, o óculos FPV é bem durável, se bem cuidado pode ser utilizado por alguns anos.

Abaixo um video do Wanzam num voo indoor com um carinha destes modificado

https://www.youtube.com/watch?v=Gh1NMUk2kv4 (obs: não consegui adicionar o vídeo na pagina)

Exibições: 1355

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Tiago Alexandre em 14 setembro 2017 às 13:07

Bom para quem utiliza oculos de grau e ainda gostaria de gravar o voo em um cartao SD, existe ainda o oculos 

Eachine VR D2 Pro 5 Polegadas 800*480 40CH 5.8G Diversidade FPV Gog... que parece ser bem interessante

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço