Divulgação Google Play - Andruino (Android & Arduino)

Olá, tudo bem?

Meu nome é Guilherme e sou desenvolvedor de sistemas Java e Google Android e também professor do curso de Ciência da Computação.

Estou enviando esta mensagem para divulgar um projeto que implementei: o Andruino.

O Andruino é um aplicativo desenvolvido com a finalidade de facilitar a implementação e integração de projetos eletrônicos com dispositivos móveis, capaz de enviar dados de seu smartphone ou tablet Android para uma placa Arduino por meio de uma conexão com algum módulo Bluetooth (por exemplo, RS-232).

A aplicação Andruino possibilita a integração de Android com Arduino a partir de 4 (quatro) tipos de componentes:

> Botões de Ação
> Reconhecimento de Comandos por Voz
> Twitter
> Mensagens SMS

Com Andruino, você será capaz de:

> Integrar facilmente seus projetos Arduino com dispositivos Android, como smartphones e tablets
> Construir desde projetos simples (como brinquedos) até projetos mais avançados e robustos (como plataformas robóticas e automação residencial) sem se preocupar com a programação do dispositivo móvel Android que irá controlar todas as funcionalidades de seu projeto Arduino
> Enviar informações para seus projetos Arduino por meio de botões de ação, reconhecimento de comandos por voz, mensagens enviadas ao Twitter e mensagens SMS recebidas
> Criar sua própria interface de interação no Andruino adicionando botões e componentes dinamicamente, montando o "controle remoto" para seu projeto Arduino da maneira que desejar

Maiores informações como descrição detalhada, exemplo de código e imagens podem ser encontradas em https://play.google.com/store/apps/details?id=farto.cleva.guilherme...

Sem mais,

Guilherme de Cleva Farto

Exibições: 956

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Guilherme de Cleva Farto em 26 fevereiro 2014 às 8:31
Show. Tenho certeza que dá um trabalho bastante interessante.
Boa sorte!
Guilherme de Cleva Farto
http://lattes.cnpq.br/4645110528610249
Comentário de jeferson fernando merenda em 26 fevereiro 2014 às 8:28
Blz, obrigado, vou começar ainda esta semana meu tcc de telecomunicações é arduino com o rfid 6300 próximo semestre começo engenharia eletrica e pretendo fazer algo interessante com a plataforma android/ arduino.
obrigado pelas explicações.
Comentário de Guilherme de Cleva Farto em 26 fevereiro 2014 às 8:07
Bom dia Jeferson, como vai?
Ficou feliz por, mesmo depois de um tempo, ainda existir pessoas interessadas não só no meu projeto quanto nas áreas de Arduino, Java e Google Android.
Há diversos materiais referentes a Java, Arduino e Google Android (vários de forma isolada e alguns com uma certa integração).
Pelo que entendi, você tem interesse em começar a estudar Java. Sempre sugiro para os meus alunos iniciarem pelas apostilas da Caelum (http://www.caelum.com.br/apostilas/) e K19 (http://www.k19.com.br/downloads/apostilas). Dessa forma, você terá uma boa base em Orientação a Objetos e Programação Básica com Java. Há alguns livros de Arduino como (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3660713/arduino-basico) e (http://www.novateceditora.com.br/livros/primeiros-passos-arduino/).
Para Android, recomendo sempre os livros do Ricardo Lecheta (http://www.livroandroid.com.br/) e há outros mais avançados como Android In Action (http://www.manning.com/ableson3/).
Mesmo assim, é um pouco difícil encontrar materiais que exemplifiquem, de forma clara, a integração entre Arduino, Java e Google Android. Para isso, sugiro fazer pesquisas na Internet e consultar os fóruns dessas tecnologias consultando, por exemplo, "Arduino + Java", "Arduino + Google Android", "Arduino + Socket", "Arduino + Bluetooth", enfim.
Espero ter lhe ajudado um pouco.
Até mais, abraços!
Guilherme de Cleva Farto
http://lattes.cnpq.br/4645110528610249
Comentário de jeferson fernando merenda em 26 fevereiro 2014 às 7:54
Parabéns pela publicação. Tentei estudar java a alguns anos e não me sai bem, agora iniciei com arduino e gostei e estava procurando uma linguagem para interar com o arduino acredito que vou focar no java parece bem interessante, vc recomendaria algum livro ou poderia me informar uma forma de iniciar com aplicações java.
Grato.
Comentário de juan paulo gama rodrigues em 24 agosto 2013 às 20:16

deveria fazer um video.. mostrando como funciona

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço