Inscrições até dia 27! IDDS - Encontro Internacional de Design para o Desenvolvimento Social

O IDDS - Encontro Internacional de Design para o Desenvolvimento Social é um encontro que reune participantes de diversos países e áreas de atuação para criar tecnologias ou empreendimentos que melhorem a vida de pessoas em situação de pobreza. 
O encontro ocorrerá entre 01 e 31 de julho deste ano, em comunidades de baixa renda da periferia de São Paulo.  

Idealizado pela Professora Amy Smith, do Departamento de Engenharia Mecânica do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o IDDS enfatiza o desenvolvimento de protótipos de produtos de impacto social.

Em sua sexta edição, o IDDS será realizado pela primeira vez fora dos EUA e da África.  O encontro deste ano busca explorar as oportunidades de desenvolvimento de tecnologias para pessoas de baixa renda no contexto urbano da região metropolitana de São Paulo, através de métodos inovadores de co-criação desenvolvendo soluções de forma participativa com os membros das comunidades para a criação de tecnologias apropriadas ao contexto social e econômico locais.

Um dos maiores eventos de inovação social no Brasil, o IDDS está sendo organizado por alunos, ex-alunos e professores do MIT, USP e ITA, além de outros colaboradores e com o apoio destas universidades, de entidades parceiras e patrocinadores.

As inscrições estão abertas no site: http://iddsummit.org/?lang=pt-br
Curta também a página do IDDS no Facebook: www.facebook.com/iddsbrasil

Exibições: 134

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço