Tutorial ensina como adicionar um logo em sua PCB usando Eagle

Existem várias técnicas para colocar um logo em uma PCB, você pode usar um CAD editor como o Eagle por exemplo, um editor Gerber ou até mesmo através de silkscreen.


Usar a técnica de editar um Gerber não é muito amigável especialmente para iniciantes, os softwares com ferramentas mais eficientes geralmente são caros e as versões gratuitas trazem apenas elementos básicos.

Já a técnica do silkscreen demanda mão de obra e é uma técnica muito lenta tornando-se inviável para a produção em grande escala. 

Sendo assim, a melhor opção é adicionar o logo durante o processo de construção da PCB e o Eagle oferece um recurso muito interessante e simples de se fazer isso além de ter uma opção gratuita para estudantes e muito material on-line para pesquisa.

Neste link você encontra um tutorial que ensina passo a passo como você pode adicionar um logo na sua PCB e personaliza-la deixando ela com a sua marca registrada.

O Eagle oferece a opção de alterar o tamanho, posição e até mesmo o layer em que você deseja colocar seu logo permitindo que a técnica possa ser usada em placas caseiras e até mesmo profissionais.

Isso é muito interessante, principalmente quando você está com a intenção de comercializar seu produto. 

Divirta-se!!!

Exibições: 1888

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Bruno dos Santos Almeida em 27 setembro 2016 às 12:30

E possivel fazer com o Fritzing??

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço