Ja comentei algumas vezes que estou tentando fazer uma "base de recarga" pro meu robo voltar sozinho quando a bateria estiver fraca, mas tenho muita dificuldade em fazer ele, por "IA" voltar precisamente pro lugar.

Muitos me sugeriram um sistema de transmissao de eletricidade por indução. E nas minhas buscas acabei me deparando com um video interessantissimo:

Pela simplicidade do negócio, pode ser útil pra bastante gente :D

Exibições: 1392

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Jhonatan César Vicentini em 1 março 2013 às 10:42

Amigo vc teve algum avanço ou alguma conta de voltas do fio de cobre em relação á voltagem ou amperagem? Obrigado!

Comentário de Wagner Felix Pereira de Souza em 14 janeiro 2013 às 10:59

Poisé Euclides... É ineficiente até!!
O que eu to tentando mesmo é fazer um sistema pra recarga de baterias bem tolerante à posição imprecisa do robo.
Atualmente eu estou fazendo por contato mecanico mesmo, só que "manualmente" (eu controlo o robo até lá)... Como eu estou trabalhando num script "autonomo", quando o sistema detecta que a bateria esta no fim(eu leio a tensao da bateria no script), aciona a parte que leva ele até a base de recarga. Porem, chegar la e acertar o contato esta sendo um problemão :D

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 14 janeiro 2013 às 10:48

Grande e ineficiente.

Se você colocar as bobinas de um transformador ligado em 220V e a outra bobina dentro do aparelho que você quer alimentar encostada o mais próximo da parede do aparelho, colocar a metade do núcleo de ferro do transformador fechando um semianel fora e a outra metade em semianel dentro a proximidade dos ferros transmitirá a indução dos 220 para a tensão do aparelho. Aí você retifica e filtra...fica quase como se houvesse uma ligação mecânica entre eles. O ferro faz toda a diferença em indução. Mas é necessário fazer testes. Boa sorte.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço