Telepatia através da internet está se tornando real

Pesquisadores da Universidade de Washington acabam de demonstrar com sucesso uma interface que faz comunicação entre dois cérebros. Este é o segundo estudo neste sentido, mas agora com mais pessoas, há mais confiança e sucesso para presumir que a telepatia pode simplesmente saltar da ficção científica para o mundo real.

De forma resumida o que aconteceu foi: Cada pessoa estava localizada em um quarto, de forma que eles não podiam se comunicar com a outra a menos que fosse por telepatia. Ambos olhavam para um jogo onde tinham que defender uma cidade por um disparo de canhão. Mas um deles tinha seu cérebro ligado a um eletroencefalograma que lia seus sinais cerebrais ao invés de utilizar um joystick, ele só precisava pensar em mover sua mão para disparar o canhão. Isso foi transmitido através da internet para o outro operador, cuja mão estava situada em um touchpad, e iria responder na direção certa se os sinais fossem transmitidos.

 

Para mais informações clique aqui

Exibições: 407

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço