Saudações caros amigos,
hoje, 14 de outubro de 2012, Felix Baumgartner bateu vários recordes, um deles foi saltar de uma capsula com uma altitude de 39 mil metros. Mais um acontecimento entra para história. A missão é bem parecida com uma viagem a outros planetas, a diferença é o dinheiro investido, equipe com menos pessoas, apenas um tripulante e o retorno a terra. Bom, para que a missão seja realizada sem nenhum contra tempo, o equipamento e a capsula necessitam de uma atenção maior, software's avançados e sem erros. Hoje assistindo alguns vídeos me deparei com uma imagem bem conhecida por mim, e fiquei orgulhoso por eu ter noção e conhecimento desse software incrível: LabVIEW.
Sim pessoal, a equipe da Stratos optaram por utilizar o labview para ser o sistema da capsula, na imagem podemos observar os "Goungs" típicos do programa, o gráfico, os slides... Observando o controle, podemos ver o monitoramento de carga das baterias, LEDs de Oxigênio Alto e Baixo, gráfico de altitude em relação ao tempo, altitude em pés, relógio da missão, temperatura de refrigeração, recepção de dados (RX data), Comm Port cortado, entre outros. O uso do LabVIEW em projetos é realmente destacável, seja em projetos espaciais quanto projetos de faculdade.
 


Exibições: 599

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2020   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço