Se você vive neste planeta, com certeza já ouviu falar em IoT, Internet of Things, ou Internet das Coisas em português. Se não ouviu, clique aqui agora mesmo!!! Ou se dominar um pouco de inglês, melhor aqui.

A internet passou do desktop para o mobile, onde explodiu em número de dispositivos conectados. Cada pessoa com um smartphone pode se conectar e interagir, mas agora são as coisas (ou “things” em inglês) que se conectam, podendo armazenar, receber e transmitir dados, processar, realizar ações, gerar alertas, e tantas outras. Serão dezenas de bilhões de dispositivos no mundo todo.

Essa tendência se torna cada vez mais real, o que só alimenta as previsões dos especialistas, fortemente amparadas pelo barateamento de sensores e módulos de comunicação, sem contar os microcontroladores e microprocessadores, que além de ficarem mais baratos, consomem cada vez menos energia sem perda de capacidade de processamento, IOs e memória.

O mundo “garagístico” tem tudo a ver com essa revolução. De nossas garagens poderão sair dispositivos que irão fazer parte dessa revolução e impactar a vida das pessoas.

E você Garagista? Já faz parte da revolução?

Exibições: 1657

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Emerson E. do Nascimento em 26 agosto 2015 às 18:51

Estou começando... Já andei estudando sobre os beacons (bícons) e avaliando qual adquirir. Primeiramente vou atender ao condomínio onde moro (aviso, no smartphone, sobre correspondências disponíveis, ao passar pela portaria), depois o céu e o limite.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço