Palestra na #Latinoware - Centro Tecnológico Itaipú - 20/10/2017

Amigos, como prometido o primeiro lugar a divulgar resultados dos meus trabalhos é sempre o Lab de Garagem, que foi o lugar onde sempre obtive ajuda desde que comecei no mundo da eletrônica.

Mas quero lembrar a todos que obter ajuda não basta para o crescimento profissional e pessoal.

Lembre-se de que trabalhamos com software e hardware livres, que dependem de comunidades como esta para existir. A comunidade existe para juntos melhorarmos nossos conhecimentos.

Recebo muita ajuda de profissionais muito mais experientes que eu, e sempre que posso procuro ajudar os mais novos.

Compartilhar o que aprendi me ajuda também a testar e consolidar meus conhecimentos. Ao ensinar, observo minhas proprias deficiencias e encontro caminhos para aprofundar meus conhecimentos.

Quando você tiver uma dificuldade, peça ajuda no chat e no forum. Mas quando resolver um projeto, poste também os resultados no Blog. Ajude os mais novos, fortaleça a comunidade e ela sempre estará aqui para ajudá-lo.

Sem mais delongas, segue o PDF da minha palestra na #Latinoware2017, no Centro de Pesquisas Tecnológicas da Usina de Itaipú, que proferi no último dia 20, abordando o tema "Arduino em Corrente Alternada" .

http://aravecchia.weebly.com/latinoware-2017.html

Exibições: 120

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de José Gustavo Abreu Murta em 26 outubro 2017 às 11:31

Alexandre, bom dia,

Parabéns pela palestra! Conteúdo bem interessante. 

Só uma sugestão do tiozão = o uso do logo da caveira não combina com profissionalismo. 

Eu também tenho o maior prazer em ajudar os colegas do Lab. Muitos me enviam email diretamente pedindo ajuda. Aí eu peço para que abram um tópico no Lab, para que todos possam compartilhar a experiência com o mesmo. 

A filosofia do Lab é compartilhar conhecimento, para que todos possam usufruir. Não faz sentido uma pessoa somente receber apoio. Eu considero isso egoísmo da parte da pessoa, que pede exclusividade. 

Tive uma experiência desagradável recentemente aqui no Lab. Estava ajudando um garagista. Eu estava muito empolgado com o projeto. Estudando, aprendendo e compartilhando tudo com os colegas. E por acaso descobri que esse garagista tinha aberto um tópico com o mesmo projeto em um outro forum. As nossas experiências não eram compartilhadas com esse outro forum e nem o pessoal do outro fórum compartilhava com a gente. 

Achei isso um tremendo egoísmo ! Ele pediu desculpas, mas a minha empolgação transformou-se em desilusão.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço