Novo Sistema de Toque Promete Sensibilidade e Textura para telas Touch

Durante os últimos anos, muitos de nossos dispositivos e aparelhos abandonaram botões físicos em favor da tecnologia touchscreen, onde os controles podem ser personalizados para uma tarefa à mão. Em troca, tivemos de desistir da experiência de pôr as mãos e sentir os botões dos controles físicos. Agora, engenheiros trabalhando em novos sistemas de toque estão tentam nos dar o melhor dos dois mundos.

A maioria dos dispositivos estão ainda na idade da pedra com relação aos sistemas de toque - podem vibrar inteligentemente para passar informações ao usuário - mas isto é tudo. Embora eficaz, o sistema básico é de apenas uma dimensão, em que por exemplo um telefone, todo ele vibra ao invés de somente a tecla que você está pressionando. A próxima geração dos sistemas de toque promete fazer essa experiência muito mais diferenciada e útil para nossos aparelhos. 

A pesquisa da Disney apresentou um novo algoritmo que é capaz de traduzir informações 3D em uma imagem ou vídeo diretamente... para mais informações, clique aqui

Exibições: 1031

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço