Notícia: Exoesqueleto para crianças com deficiência

The Verge:

"Desenvolvido para ajudar pessoas com deficiência nos braços com músculos subdesenvolvidos, o Wilmington Robotic Exoskeleton (WREX) atribui ao corpo e usa uma série de resistências e barras de metal para fornecer força artificial. Anteriormente disponível apenas para cadeira de rodas, a tecnologia de impressão 3D tornou possível criar uma versão mais leve utilizando uma placa de plástico, permitindo que os usuários com pernas saudáveis possam levantar e andar.

O vídeo abaixo mostra o Wrex sendo usado por Emma, que tem uma rara doença congênita conhecida como anthrogryposis. A rápida prototipação premite o Wrex redimensione a aparelho enquanto Emma cresça, com cada parte sendo redimensionada e re-impressa. Emma é uma das 15 crianças que usam Wrex atualmente, e já foram feitas duas versões."

É um íncrivel uso das Impressoras 3D!

Exibições: 1468

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 9 agosto 2012 às 12:33

O que é mais incrível é gastarmos mais de 5 bilhões (convertendo-se a moeda) de reais para levar uma traquitana até Marte (Fora os trilhões gastos nas guerras ou "vigilância" de "paises inimigos", dos EUA...de onde vem esta matéria...) e para se fazer pesquisas e desenvolvimento social se depende de uma impressora que não custa mais que 5.000 dólares...imaginem se fossem invertidos os "investimentos"????

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço