NASA está criando robôs para explorar os vulcões do nosso planeta, mas Marte é o objetivo

Calor apesar de tudo é calor, e grande parte das inovações que trabalhamos na Terra devem ser aplicáveis em boa parte do universo. Vendo por este lado, as características geográficas da Lua, Marte e outros lugares funcionam de maneira parecida à da Terrra, então por que não fazer um pouco da lição de casa antes de gastar alguns bilhões de dólares mandando tecnologia em um escuro, magma explosivo e borbulhante?

Essa é a idéia por trás da iniciativa VolcanoBot do JPL, que vem sendo realizado há algum tempo. O projeto já está na versão 2.0, tornando a máquina menor e mais durável, permitindo que o seu sensor gire, e os pesquisadores agora podem conduzi-lo através de um vídeo ao vivo. VolcanoBot aplica essas novas habilidades, como ele simplesmente dirige-se para dentro de fendas vulcânicas, tipos de rachaduras acessíveis e não-inundadas de magma, poderia nos mostrar muito sobre como e porque vulcões entram em erupção.

Para mais informações clique aqui

Exibições: 337

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço