Os eixos X e Y se comportam exatamente como a de uma impressora. Um motor desloca a cabeça de impressão ao longo de um eixo com uma correia dentada, enquanto a outra se transforma em um rolete que desloca o objeto através de atrito. Eu não tive problemas com o eixo da cabeça de impressão, mas o eixo do papel não é tão confiável. Não houve problemas quando eu estava simplesmente desenhando no papel. No entanto na hora de fresar, produz muita poeira e solavancos na superfície. Geralmente são capazes de atravessar os rolos muito bem, mas às vezes algo enrosca e a placa desliza ligeiramente. Infelizmente, até mesmo uma ligeira mudança pode estragar completamente o resultado. 

O software necessita de alguns upgrades para lidar com a perfuração. Como não há objeto de ponto único na línguagem SVG, eu fiz apenas pequenos segmentos de linha com comprimento abaixando alguns valores limite. O código interpreta esses pequenos segmentos como locais de perfuração e envia um comando de perfuração para o Arduino.

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Comentário de Horst Schumann Filho em 1 dezembro 2015 às 17:30

Gostaria de saber que compoenentes ele usou

Comentário de Cleber Dacoregio em 24 setembro 2014 às 11:31

muito 10 parabéns ao desenvolvedor.

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