mão robotica sem dedos é feita de bexiga e café moído,
é uma especie de pinça que aclopa um gerador de ar( eu utilizei um aspirador de pó comum) preso a bexiga com o café moído ao ser ligado gera uma espécie de vácuo, a mangueira de sucção suga todo o ar do balão, "solidificando" o ar no seu interior e prendendo o objeto com firmeza.

Exibições: 323

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Sara Cardoso Machado em 8 dezembro 2010 às 22:35
Muito boa sua idéia Dalton ficaria ótimo, vou tentar fazer essa programação usando arduino qualquer dúvida tiro com vocês. Sempre tem alguma coisa a melhorar.
Comentário de Sydney Bragantine em 5 dezembro 2010 às 14:18
Acho execelente que uma jovem se dedique às artes e artimnahas da ciência e também é admirável sua inventividade. Gostaria de te ajudar mas não entendi nenhum dos seus dois trabalhos. Talvez você possa me enviar fotos ou desenhos para que fique mais claro.
P.S.: Modestamente te digo que sou desenvolvedor de Projetos de Tecnologia na UFF - Univ. Fed. Fluminense, em Niterói e isso me disponibiliza alguns recursos técnicos a mais, que talvez possamos usar. Lá, estamos procurando jovens interessados em iniciar carreira em Pesquisa e Desenvolvimento de Novas Tecnologias e ter criatividade é fundamental. É deste seu jeito que as coisas começam a acontecer. Parabéns.
Você fez algum curso técnico ou é estudante de engenharia? Se o moderador do blog permitir, segue meu e-mail de trabalho: syd.projetos@gmail.com - P.S.: Estou no RJ.
Comentário de Marcelo Rodrigues em 5 dezembro 2010 às 9:49
Genial!
Comentário de yonny marcelo diaz silveira em 3 dezembro 2010 às 20:05
Comentário de yonny marcelo diaz silveira em 3 dezembro 2010 às 20:00
Interesante..........E como comentam aqui , prima pela simpleza parabens..
Comentário de Sara Cardoso Machado em 26 novembro 2010 às 10:30
essas lâminas que auto se afiam foi uma idéia muito interessante por meio da física básica, além de não perder muito a qualidade do material que acontece por outros métodos.
Comentário de Sara Cardoso Machado em 26 novembro 2010 às 10:22
estou tentando aperfeiçoar mais essa idéia o trabalho ainda esta meio na matéria bruta vou tentar lapidá-la, que sabe vai servir pra alguma coisa.
Comentário de Leonardo Yoshiaki Kamigauti em 21 novembro 2010 às 3:51
Isto me lembra aquela pesquisa de lâminas que se auto afiam com o uso. Essa tecnologia fora extraída dos dentes dos roedores, pois, assim como sua mão adaptável, usufrui de propriedades físicas que normalmente damos pouco valor. A lâmina tem um material mais resistente no interior e a medida que chega a superfície da lâmina o material torna-se mais frágil. Assim o desgaste causado pelo corte desgasta a lâmina desigualmente, afiando-a.
Comentário de Tercio de Andrade em 19 novembro 2010 às 23:53
Podemos encontrar mais detalhes no link: http://hackaday.com/2010/10/26/robot-gripper-uses-coffee-to-pick-up...
A ideia é muito boa: alia simplicidade e eficiência; do tipo que nos faz perguntar: "Pq não pensei nisso antes?"
Comentário de Guilherme Cruz em 15 novembro 2010 às 10:24
Fale mais sobre este projeto, mostre fotos e videos se tiver, qualquer coisa sobre robótica é interessante, ainda mais esta sua "mão robotica sem dedos", é algo que penso nunca ter visto coisa parecida. Gostaria de saber mais.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço