Nesta pesquisa, foi desenvolvido um robô Janken (Pedra, papel e tesoura) com 100% de probabilidade de ganhar como um exemplo de sistemas de cooperação homem-máquina. O ser humano joga pedra, papel e tesoura no sincronismo de um, dois, três. De acordo com o jogo, a mão robô tem três tipos de reações de modo a vencer o ser humano.

O reconhecimento da mão humana pode ser realizada a cada 1 ms com uma visão de alta velocidade, bem como a posição e a forma da mão humana são reconhecidas. O ângulo da articulação do pulso da mão é controlado com base na posição da mão humana. A visão concegue reconhecer pedra, papel e tesoura com base na forma da mão humana. Depois disso, a mão do robô troca de modo a vencer em 1ms.

Esta tecnologia é um exemplo que mostra uma possibilidade de controle de cooperação dentro de alguns milisegundos. E esta tecnologia pode ser aplicada a apoio de movimento de seres humanos e de cooperação entre os seres humanos e robôs etc, sem tempo de atraso.

Para mais informações clique aqui.

  

Exibições: 1633

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço