Impressora 3D constrói um carro de Fórmula 1 microscópico

Imprimir objetos tridimensionais com detalhes extremamente precisos agora é possível graças a "litografia de dois fótons". Com esta tecnologia, pequenas estruturas em escala nanométrica pode ser fabricadas. Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Viena (TU Vienna) já fizeram um grande avanço para acelerar esta técnica de impressão: A alta precisão-3D-printer TU Vienna é mais rápido do que dispositivos semelhantes. Isso abre completamente novas áreas de aplicação, como na medicina.

A impressora 3D usa uma resina líquida, que é endurecida, precisamente nos pontos corretos por um feixe de laser focado. O ponto focal do feixe de laser é guiado através da resina por espelhos móveis e deixa para trás uma linha polimerizado de polímero sólido, apenas algumas centenas de nanômetros de largura. Esta alta resolução permite a criação de esculturas intricada estruturadas como um pequeno grão de areia. "Até agora, essa técnica costumava ser bastante lenta", diz o professor Jürgen Stampfl do Instituto de Ciência dos Materiais e Tecnologia da TU Vienna. "A velocidade de impressão costumava ser medida em milímetros por segundo . O nosso dispositivo pode fazer cinco metros em um segundo" Na litografia de dois fótons, este é um recorde mundial.

Para mais informações clique aqui.

Exibições: 781

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço