Google escolhe um parceiro de fabricação para as lentes de contato inteligentes

No início deste ano, o laboratório X do Google revelou que deu continuidade as pequisas feitas pela Microsoft para fazer lentes de contato que ajudam muito mais do que apenas enxergar melhor. Exstem alguns conceitos impressionantes que vieram a partir desta pesquisa, mas o laboratório X tem pressionado no sentido de tornar estes conceitos realidade. O primeiro parceiro para ajudar o Google a avançar com esta visão tem sido anunciado oficialmente, o que significa que a comercialização dessas lentes pode começar já no próximo ano.

A Alcon, uma divisão da Novartis, concordou em licenciar a tecnologia que o Google vem trabalhando e em aplicar "sensores não invasivos, microchips e outros eletrônicos miniaturizados" . Um desses produtos é também o mais aguardado pelos que sofrem de diabetes, pois ele monitara os níveis de glicose através das lágrimas e envia um relatório a um smartphone.

Para mais informações, clique aqui.

Exibições: 926

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço