Faça Da Maneira Correta Um Log de Voltagem Utilizando Arduino + Sd Shield

A adafruit esta desenvolvendo o TIMEWATCH (relógio feito a partir de uma matriz de LEDs 8x8). O projeto funciona muito bem mas tem só um problema, ele é alimentado por células de bateria do tipo moeda e eles adorariam deixar o consumo de bateria o menor possível para prolongar sua vida útil.

Para isto eles então desenvolveram um sketch para arduino e um shield com cartão SD para registrar o consumo da bateria. O circuito registra o gasto da bateria do relógio por durante 1 minuto com o botão que aciona o display pressionado. Ele não poderia simplesmente acionar diretamente o botão do relógio pelo pino digital do arduino pois a correte vinda deste acionamento iria modificar consumo registrado pela entrada analógica. Eles poderiam solucionar isto com o uso de um optoacoplador, mas optaram por utilizar lógica Tri-State para fazer isto.

Para mais informações clique aqui.

Exibições: 672

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Wellington Flank em 9 dezembro 2012 às 14:05

Boa tarde! Gostaríamos de testar um conceito de marketing para o nosso sistema de Automação Residencial. Sua opinião é fundamental!

A ideia é fazer as pessoas conhecerem automação vivenciando, e não apenas ouvindo falar. Dessa forma, pensamos em montar um ambiente automatizado e deixar disponível 24 horas por dia para as pessoas acessarem e controlarem (ligar luz, abrir cortina, etc). Tudo com acompanhado ao vivo através de câmeras.

Para testarmos o potencial dessa ferrame

 nta de marketing, disponibilizamos duas seções de lâmpadas e uma câmera de nosso Showroom para serem acessadas 24 horas por dia. Seguem dos dados para acesso:

Link: www.simplifies.com.br/remoto/qualihouse
Login: qualihouse
Senha: qualihouse
Navegadores compatíveis: Firefox, Chrome e Safari.

Experimente e nos dê a sua opinião!

OBS 1: Apenas uma pessoa pode acessar por vez. Dessa forma, você será derrubado sempre que outra pessoa fizer login no sistema. Para uma experiência mais completa, entre em contato: comercial@qualihouse.com.br
OBS2: Caso a câmera não seja visualizada, verificar restrições de portas do seu PROXY.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço