Fiz um tutorial e um vídeo de apoio, para mostrar uma forma simples de usar um ESP8266-12 da Nodemcu, e um shield RFID-RC522, no meu repositório do Github, você pode baixar o projeto completo.

Como funciona, você aproxima uma TAG previamente cadastrada no código que você carrega no seu ESP8266, e ao aproximar a TAG sera ativada uma saída GPIO que no exemplo energiza um LED, mas poderia ativar a bobina de um rele que por sua vez ativaria um solenoide para abrir uma fechadura, ou poderia ser usado para outras aplicações, a intenção foi mostrar uma base, com esquema de ligação, pinagem, e tudo o que você precisa para fazer um projeto utilizando TAGs RFID e ESP8266.

Vídeo:

Link projeto Github: AQUI

Sds.

Eng. Carlos kwiek

Exibições: 4520

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Lucas de Carvalho em 24 abril 2020 às 15:10

O MEU AMIGO CARLOS BLZ

então cara não sei oque acontece comigo , depois de meia hora para de funcionar e nao le mais a tag , testei em 2 esp8266 mais nao vai rs . so resetando ou retirando da tomada 

obrigado , mt top o projeto 

Comentário de Carlos kwiek em 28 outubro 2017 às 11:20

O link para obter o projeto completo no meu repositório no Github estava errado como apontado pelo amigo/colega J.Gustavo Murta, a quem agradeço, agora esta corrigido o link.

Abs.

CK

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço