Empresa anuncia protótipo de reator de fusão nuclear para a próxima decáda

A Lockheed Martin anunciou nesta quarta-feira, 15, um importante avanço tecnológico que, segundo a empresa, viabiliza o uso da fusão nuclear para geração de energia. Os primeiros reatores, que teriam o tamanho de um bagageiro de um caminhão, podem estar prontos para uso na próxima decáda. O uso da fusão nuclear é considerado o Santo Graal do setor energético, e permitiria enormes avanços no setor.

O grupo Stunk Works de pesquisadores já trabalha nesse projeto há quatro anos, mas só agora decidiu tornar público o progresso no campo de fusão nuclear, isso porque a empresa está em buscas de parceiros.

A proposta é de um reator com a potência de 100 MW no tamanho de dois metros por três metros, que é dez vezes menor do que os reatores atuais. Em nota, a corporação ainda afirma que devido ao tamanho compacto será possível construir e testar a fusão nuclear nesse reator no próximo ano. Mas um protótipo só será possível nos próximos seis anos.

Para mais informações clique aqui.

Exibições: 307

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço