Olá pessoal, sou novo por aqui, na verdade entrei porque achei o site muito interesante e como tabalho com pesquisa e usinagem quem sabe possa dar uma força.

No momento quero ver se alguém pode me dizer qual tipo de sistema é melhor para ser usado como uma "2º via" para um sistema de alarme residencial.

Qdo se coloca um alarme monitorado a linha telefonica pode ser cortada ou entrar em pane, ai da "2º via" que pode ser GPRS ou RÁDIO. 

Quais os pros e os contras?

 

Abração a todos, Pé



Exibições: 250

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Donizete Benedito de Siqueira em 1 fevereiro 2011 às 22:15

Muito obrigado Paulo, foi muito esclarecedor de sua parte.

Todos que consultei, assim como vc, me disseram ter preferência ao GPRS.

Acho que minha dúvida chega ao fim!

Grande abraço,  Donizete

 

Comentário de Paulo Afonso Guedes Trindade em 1 fevereiro 2011 às 21:43

Ola, Donizete

Conheço tanto um sistema como outro...Acredito que o GPRS seja mais confiável, mas o sistema via rádio é muito bom também (desde que não apareça nenhum ladrão daqueles que aparece em filmes, cheios de equipamentos)...O GPRS , usa um receptor GPS e um telefone celular...ou um equipamento com essas 2 funções...Quando o local for invadido, o equipamento liga para a Central de Monitoramento(via celular) e envia as coordenadas Longitude e Latitude do local onde esta sendo violado...no sistema rádio, o transmissor instalado no cliente, envia um código para a Central possibilitando a identificação do local violado. Tanto um sistema como outro, utilizam sinais de rádio de alta frequência, que podem ser monitorados e/ou interceptados...mas deixamos isso para os filmes de Hollywood.

Um abraço

Paulo Trindade

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço