Esta é uma implementação bem curiosa de um simples FPGA com CIs do tipo 7400. Por ser fácil de encontrar este chip de portas NAND, o circuito se torna mais fácil de ser implementado.

por DP

"Construir um microcontrolador ou um processador com lógica discreta é um hobby muito popular, e tem um propósito útil. Projetar uma CPU do zero nos ensina muito sobre sua arquitetura e é um exercício interessante e instrutivo.

Então pensei: não seria bem didático a construção de um FPGA com lógica discreta? Por isso, fiz minha entrada na competição (7400 competiton): um FPGA (ou melhor, uma parte de um) inteiramente feito por chips de lógica discreta..." Ler mais

Exibições: 1507

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Henrique Dória em 18 março 2013 às 13:38

Muito interessante a ideia, parabéns pelo trabalho!

Pra quem não conhece muito sobre FPGA, eu fiz uma pesquisa (pois tbm não conhecia) e criei esse post pro meu blog: http://control-aut.com/2013/03/17/conhecendo-o-fpga/ 

Valeu!

Comentário de Eduardo Nogueira em 12 novembro 2012 às 17:36

Obrigado pela luz Roney.. desafiador heim!!!

Comentário de Carlos em 12 novembro 2012 às 17:07

A grande maioria dos chips que encontramos em nosso dia-a-dia, circuitos que acompanham as tv, celulares, modem, etc., já vêm todos pré-programados, isto é, com as suas funcionalidades todas definidas no ato de fabricação. Surgiu então uma categoria nova de hardware reconfigurável, o qual têm as suas funcionalidades definidas exclusivamente pelos usuários e não pelos fabricantes. Dentre uma grande gama de hardware reconfigurável podemos destacar o Arranjo de Portas Programável em Campo FPGA (Field Programmable Gate Array)

Comentário de Eduardo Nogueira em 12 novembro 2012 às 16:27

Excelente.... mas o que diabos é FPGA??????? "Santa ignorância Batman!"

Comentário de Carlos em 12 novembro 2012 às 16:23

congratulations

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço